Os dois brinquedos continuarão funcionando até o dia do aniversário de Curitiba, em 29 de março
Depois das apresentações natalinas e decoração em Curitiba terem terminado, duas atrações que fizeram sucesso tiveram o seu funcionamento prorrogado. O carrossel veneziano e o trenzinho elétrico do Passeio Público continuarão em operação até o dia 29 de março, quando serão comemorados os 327 anos da capital. Os dois brinquedos, patrocinados pela Rede de Supermercados Condor, têm entrada gratuita.
O carrossel em estilo italiano tem detalhes rebuscados e iluminados, quatro compartimentos que lembram as “xícaras malucas” dos parques de diversão, além de 34 cavalinhos. Já o trenzinho elétrico pode levar até 22 crianças.
Os dois brinquedos funcionam das 13h às 20h. O Passeio Público fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/nº – Centro.
Natal de Curitiba tem aumento de público
Segundo a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, como nas duas edições anteriores do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, Curitiba celebrou o Natal em 2019 com criatividade e de maneira inovadora. “A programação expandiu em frequência e na descentralização para todas as Regionais, com uma rede de voluntários e apoio financeiro de patrocinadores”, justifica ela.
Cerca de 700 mil pessoas acompanharam os mais de 160 eventos do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019. O público presente à terceira edição do evento foi 10% maior do que em 2018, quando 635 mil pessoas prestigiaram a temporada de fim de ano, entre moradores e turistas. Os dados são de um levantamento preliminar do Instituto Municipal de Turismo.
Do total do público, 106 mil pessoas eram turistas, um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, quando a capital recebeu 92,2 mil pessoas de outras cidades do país e exterior. Os números consolidados, com todos os eventos e os últimos dias, serão divulgados até o fim de janeiro.
Marcas como Electrolux, Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal, Volvo, Banco do Brasil, governo federal, Samar Iluminação, Grupo Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi foram patrocinadores das atrações natalinas. Outras empresas e instituições, como Bradesco, Fecomércio e Rumo, foram parceiras em grandes eventos.