Carlos Careqa faz show gratuito no Sesi

/, Eventos Culturais, Música/Carlos Careqa faz show gratuito no Sesi

Show de Carlos Careqa faz parte do projeto Vozes de Outras Cidades

Músicas de Carlos Careqa são reconhecidas no mercado nacional pelo humor e versatilidade de gêneros. Foto Edson Kumasaka

O projeto Vozes de Outras Cidades, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, traz para Curitiba o show do cantor, compositor, ator e produtor Carlos Careqa. Suas músicas são reconhecidas no mercado nacional pelo humor e versatilidade de gêneros, que vão do erudito ao rock. A apresentação gratuita ocorre no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França, no dia 12 de abril, a partir das 20h.

Como descreve Zeca Baleiro em uma biografia do cantor, Carlos Careqa é um dos personagens mais curiosos da música brasileira, a começar pelo nome. Um artista completo e cheio de atitude. Em suas letras aborda temas como o amor e o cotidiano, algumas com pitadas de irônia, outras com um grande lirismo. Tais fatores o associam à vanguarda paulista, importante movimento da cena paulista do início dos anos 1980. Neste período, teve uma grande convivência e parceria com Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé, dois dos principais nomes do movimento. Entre as suas influências estão: Chico Buarque, Tom Waits, Arrigo Barnabé, Hugo Montenegro e Sua Orquestra, entre outros.

Nascido em Lauro Müller, interior de Santa Catarina, radicou-se em Curitiba, onde estudou teatro e música. Começou a se apresentar em casas noturnas, na década de 1990, quando morou em Berlim, na Alemanha, e Genebra, na Suíça. Ao longo de sua carreira lançou 13 CD’s, sendo dois em homenagem a Tom Waits. De volta ao Brasil, estabeleceu-se em São Paulo e integrou o grupo Pêlo Público. Associou-se a músicos da vanguarda paulistana, entre eles, seu amigo Arrigo Barnabé, com quem dirigiu o selo Thanx God Records.

Careqa também trabalhou como produtor e compôs trilhas sonoras para teatro e comerciais de televisão. Participou de alguns filmes do cinema nacional, entre eles “A Canção de Baal”, de Helena Ignez, e “Alô”, de Mara Mourão, além de óperas com Arrigo Barnabé, como “O Homem dos Crocodilos”, encenada em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. Algumas de suas canções foram gravadas por Vania Abreu, Daniela Mercury, Daniel, Chico Buarque, Monica Salmazo, Liliana Herrero (Argentina), Alexandre Nero, André Abujamra, entre outros.

SERVIÇO: Vozes de Outras Cidades apresenta Carlos Careqa
Data: 12 de abril
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França – Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458 – Centro
Entrada gratuita. Sujeito a lotação do espaço
Mais informações no site www.sesipr.com.br/cultura

2018-04-11T17:10:22+00:00 11 abril - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta