O recital terá a presença do tenor Renato Cordeiro e do pianista Jeferson Mello
Ouvir uma ária da ópera “La Bohème”, de Giacomo Puccini, depois de ter apreciado uma composição do pianista Carlos Santoro para o poema “Acalanto da Rosa”, de Vinicius de Moraes. Isto é uma pequena amostra do que será apresentado nesta sexta-feira, 19 de julho, às 20h, na Capela Santa Maria. A entrada é gratuita (sujeita a lotação do espaço).
Dentro da série de concertos Bravíssimo, a Unicultura traz, para a apresentação única em Curitiba, o tenor Renato Cordeiro e o pianista Jeferson Mello. Os dois começaram sua carreira na capital paranaense, mudando-se depois para a Europa, a fim de aprimorar seus estudos. Agora, retornam ao país com o espetáculo que prepararam para o Teatro de Portimão, em Portugal.
Renato Cordeiro concluiu seu mestrado em Canto Lírico no Conservatório Trinity Laban de Música e Dança, em Londres, sendo orientado pela mezzo-soprano Ameral Gunson e pela pianista Helen Yorke. O pianista Jeferson Mello fez seu mestrado em Acompanhamento na Itália, nos conservatórios de Adria e Vicenza, quando estudou com nomes do quilate de Livio Cade, Federica Righini e Riccardo Zadra.
O espetáculo é organizado pela Unicultura desde o início do ano. Criada por Ricardo Trento há dez anos, a Unicultura tem mais de 20 iniciativas na sua carteira de projetos culturais. O show em Curitiba tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.
A Capela Santa Maria fica na Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro.