Festival de Dança de Curitiba reunirá cerca de 1.300 bailarinos
no Canal da Música
Entre sexta-feira e domingo, 21 a 23 de setembro, o 35º Festival de Dança de Curitiba leverá ritmo e balanço ao grande auditório do Canal da Música. Durante os três dias, o palco receberá cerca de 1.300 bailarinos em 130 apresentações. Os horários e programação completa estão disponíveis neste link. A entrada é gratuita.
Neste ano, o festival conta com uma programação variada com mostras de nível amador e pré-profissional. Um dos grandes destaques é a Mostra da 3º Idade. No período da manhã do domingo, grupos de idosos de todas as dez regionais de Curitiba subirão ao palco para apresentar o trabalho desenvolvido nos Centros de Esporte e Lazer (CEL) da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Além disso, haverá mostras escolares, infantil, juvenil e até de dança árabe.
O festival surgiu a partir da iniciativa de um grupo de professores da antiga Divisão de Recreação da Secretaria Municipal da Educação, com a primeira edição em 1984, no ginásio da Praça Oswaldo Cruz. Em 35 anos de história, já passou por diferentes palcos nos mais diversos locais da cidade.
O diretor do Departamento de Lazer da Smelj, Ronaldo Machado Babiak, ressalta a importância do evento para agregar grupos que trabalham com a dança e o restante da população. “O festival proporcionará para os grupos, as academias e escolas de dança a oportunidade de mostrar talentos, integrando os coreógrafos, e, principalmente, oportunizar esta experiência de palco para crianças, jovens, adultos e idosos nas mais diferentes modalidades”, diz.
Confira a programação do festival:
21 de setembro
9h30 – Mostra Escolar
14h30 – Mostra Escolar
19h30 – Competição de Jazz e Ballet e Mostra Adulta
Sábado, 22 de setembro
15h – Mostra Infantil
17h – Mostra Juvenil
19h30 – Competição de danças urbanas e danças de salão e Mostra Adulta
23 de setembro
9h – Mostra 3º Idade
15h – Mostra Árabe
16h30 – Mostra Infantil
18h – Mostra Juvenil
O Canal da Música fica na Rua Júlio Perneta, 695, no bairro Mercês.