Campanha do regime militar é abordada em documentário exibido pelo Cine Passeio

Comédia e clássico do cinema mundial também estão entre as exibições gratuitas

A nova programação virtual gratuita do Cine Passeio, válida até o dia 21 de abril, traz como destaque o documentário “O Golpe de Ouro”, de Chaim Litewski, que faz parte da 26ª edição do Festival É Tudo Verdade. O filme retrata uma campanha promovida pelo grupo jornalístico Diários Associados logo após o início do regime militar em 1964 para tentar convencer o povo brasileiro a doar suas riquezas para o novo governo.
Outras estreias com exibições de graça são a comédia “Pornô Para Principiantes”, de Carlos
Ameglio, sobre uma inusitada gravação de uma versão pornográfica de “A Noiva de Frankenstein”, além de “Luna de Miel en Río”, de Manuel Romero e “Imagenes Paganas”, de Sergio Constantino – esses dois últimos pela parceria com o Consulado Argentino e o portal Cine AR e sem legendas em português.
Continuam em cartaz o documentário sobre Siron Franco, considerado por intelectuais um dos maiores pintores brasileiros e o clássico “Apocalypse Now: Final Cut”, a terceira versão da obra-prima de Francis Ford Coppola, remasterizada e com 30 minutos de cenas inéditas.

VEJA TAMBÉM: Críticos de cinema de Curitiba fazem bate-papo virtual sobre o Oscar

Já entre os lançamentos cinematográficos, que têm cobrança de ingressos, entra na programão o suspense belga “Doce Obsessão”, de Bernard Declercq, e seguem sendo exibidos o drama alemão “Uma Mulher Inesquecível, de Eliza Petkova, o drama de guerra francoargelino “Terminal Sul: Luta Por Liberdade”, de Rabah AmeurZaïmeche, a ficção-científica “Prisioneiro Espacial”, de Luke Armstrong, além da comédia francesa “A Poucos Passos de Paris”, de Virginie Verrier, e do drama fantástico chileno “Nona: Se Me Molham, Eu Os Queimo”, de Camila José Donoso.
Todos os filmes estão disponíveis no site www.cinepasseio.org. O cinema permanece fechado por tempo indeterminado.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.