Bruxas do Bosque Alemão contam histórias on-line

Uma boa forma de entreter as crianças nesta quarentena
é a contação de histórias on-line das bruxas do Bosque Alemão

foto mostra a bruxa contando histórias no Bosque Alemão
Bruxas do Bosque contam histórias online. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Desde segunda-feira (30/3), sempre às 15h, as bruxas do Bosque Alemão estão contando histórias on-line para crianças e estudantes que estão de quarentena em casa, devido ao coronavírus. Basta acessar o Facebook da Prefeitura de Curitiba para acompanhar a contação de histórias, de segunda a sexta-feira.
“É uma opção para toda a família, já que não é possível neste momento a contação presencial na Casa Encantada”, destaca a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

VEJA TAMBÉM: Camerata Antiqua de Curitiba disponibiliza concertos online

Neste mês, a Casa Encantada completa 24 anos. “É um lugar onde as pessoas encontram as melhores histórias, criatividade na arte da narração e interpretação e o aconchego para receber e inspirar pequenos leitores”, ressalta Maria Sílvia.

Um pouco de história

Também conhecida como Casa da Bruxa, o local foi inaugurado no Bosque Alemão em 29 de março de 1996. É uma das 195 unidades que integram a Rede Municipal de Bibliotecas Escolares. São 2.345 livros no acervo para empréstimos, especialmente, literatura infantojuvenil.

Cultura alemã

A Casa Encantada do Bosque Alemão foi construída dentro do cartão-postal da cidade que homenageia a cultura e a tradição dos imigrante alemães. Em média, recebe 14 mil visitantes por ano.
A construção reproduz a moradia da bruxa do conto João e Maria, de autoria dos Irmãos Grimm. Para chegar até a casa, os visitantes passam pela trilha decorada com painéis que contam a história de Hänsel und Gretel (João e Maria, no original alemão).