Publicado em 9 de abril de 2020

Confira dicas para animar a criançada dentro de casa nesta Páscoa

foto mostra um copo enfeitado como se fosse o coelho da Páscoa

Que tal enfeitar um copo com motivos da Páscoa pra entreter as crianças? Foto: Adobe Stock

A Páscoa sempre foi um motivo para reunir a família e este ano não pode ser diferente. Devido ao isolamento social, as famílias vão precisar se reinventar e criar novas atividades para passarem o tempo juntos. A decoração da casa, brincadeiras temáticas e entrega dos ovos vão depender da inovação dos adultos, para que sejam momentos únicos.

Pensando nisso, o Ventura Shopping reuniu diversas brincadeiras e oficinas infantis já praticadas em eventos do empreendimento, que podem ser feitas em casa com a família reunida, para exercitar a criatividade, coordenação e diversão.

“Este é um momento de divertirmos os adultos e crianças de jeitos diferentes. Como não estamos promovendo nossos eventos em virtude da pandemia, queremos dar opções de entretenimento para serem feitas em casa e esta é uma forma de estarmos juntos”, explica a gerente de marketing do empreendimento, Daniela Leal.

1 – Chapéu de coelho

Pedaços de cartolina podem ser transformados em coelhinhos para decorar a casa ou servir como um chapéu para divertir as crianças.

Para montar o acessório, é preciso contar a cartolina em pedaços retangulares, dobrar em formato de cone e colar; e finalizar com olhos, boca, bigodes e as orelhas de coelho.

VEJA TAMBÉM: Confira dez vídeos muito engraçados do Whatsapp

2 – Copo decorado

Um simples copo descartável, quando bem decorado, pode transformar o ambiente nesta data comemorativa. Posicione o copo, pinte da cor que preferir e use a criatividade para colar os olhos, boca e orelhinhas de coelho. Para isso, os materiais utilizados podem ser algodão, barbante, cartolina ou até tinta guache.

3 – Ovos de barbante

Seja para presentear com chocolate dentro ou servir como decoração para a casa, os ovos de barbante são ótimas opções lúdicas para brincar com a família. Misture pedaços de barbante com um pouco de cola e enrole nos balões, criando um emaranhado de fios. Deixe secar completamente e depois estoure os balões. Isso fará com que os barbantes fiquem colados e em formato de ovos de Páscoa.

4 – Varal de coelhos

Para decorar qualquer ambiente, criar um varal com diversos desenhos de coelhos pode deixar o ambiente ainda mais animado. Imprima os desenhos em papel sulfite e chame as crianças para pintarem com lápis de cor. Depois cole os desenhos em pedaços de barbante e pendure em ambientes para decorar.

foto mostra um varal com coelhinhos de papel

Aí está mais uma boa brincadeira para fazer com as crianças em casa. Foto: Adobe Stock.

5 – Vídeos educativos

Não tem como negar: crianças adoram ficar em frente à TV. Utilize o tempo em casa para passar vídeos educativos e temáticos para os pequenos. Canais infantis que contam histórias de forma lúdica e divertida, como Fafá Conta, Casa Cantante e Varal de História são ótimas opções.

6 – Busca pelos ovos

A parte mais esperada das crianças na Páscoa é a busca pelos ovos de chocolate. Se você ainda não comprou para seus filhos, muitas microempreendedores e lojas, como a Chocolates Brasil Cacau e Cacau Show do Ventura Shopping, estão fazendo entregas via delivery.

 

Leave A Comment