O concerto interativo terá obras inéditas de Hermeto Pascoal que estão expostas na Bienal
No próximo domingo, 01/03, a partir das 16h, a sala de exposições do Teatro Guaíra vai receber o show de encerramento da exposição “Ars Sonora”, que apresenta obras plásticas do multi-instrumentista Hermeto Pascoal, sob curadoria de Adolfo Montejo Navas. A performance musical será, também, uma homenagem aos 83 anos de Hermeto Pascoal.
A apresentação será feita pelo acordeonista, arranjador e compositor João Pedro Teixeira, em parceria com a Vitral Produções. A proposta é um concerto interativo com as obras da mostra. As partituras que cobrem os diversos objetos cotidianos expostos serão tocadas ao vivo na formação musical acordeom e quarteto e acordeom e regional.
Além de João Pedro Teixeira, no acordeom e arranjos, também participarão os músicos Luciano Pasinato, no violão e guitarra; Rodrigo Marques, no baixo; Paulo de Oliveira, na bateria; Cássia Train de Oliveira, no triângulo; Leon Adan G. Carvalho, na zabumba; e Ricardo Janotto, na percussão.
O evento é gratuito, mas sujeito a lotação do espaço, que é de 50 pessoas. Mais informações na página do Facebook, no perfil do Instagram, no Twitter da Bienal de Curitiba ou no site www.bienaldecuritiba.com.br.
Serviço: Show de encerramento da exposição “Ars Sonora”
Data: 1º de março
Horário: 16h
Local: Sala de Exposições do Teatro Guaíra | Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro
Entrada gratuita (sujeito a lotação do espaço)