Protagonismo feminino é o foco de evento que
acontece nos dias 4 e 5 de maio
Unir mulheres em um espaço acolhedor e dar a elas a chance de criar uma rede de trocas e apoio: esse é o objetivo do 11º Bazar das Manas, que acontece nos dias 4 e 5 de maio, na Sociedade Thalia. Nos dois dias, o evento reunirá diversas atrações com base no coletivo feminino e empoderamento.
No dia 4, das 16h30 às 17h30, acontece uma roda de conversa sobre o tema “Como mulheres podem criar redes de apoio para ocupar espaços como protagonistas fazendo suas próprias escolhas?”. O bate-papo é uma parceria com o Coletivo Cássia e também terá a participação do projeto “Indique uma Sapa”, grupo criado no Facebook para que mulheres lésbicas e bissexuais divulguem seus trabalhos para a própria comunidade. Quem tiver interesse em participar, basta comparecer ao local.
No mesmo dia, acontecerá a apresentação da cantora Elana Dara, com um repertório eclético e dedicado aos grandes nomes da música nacional e internacional. Para fechar a festa, a Clemente DJ comanda o som trazendo diversos estilos, como eletrônico, funk, dancehall, moombahton, hip-hop e afrobeat.
Já no dia 5, quem dá o tom ao bazar é o Trio Manacá, passeando pelo universo do Forró Pé de Serra. Formado por Lucas Sequinel, Cássia Train e Janina Huk, o grupo desenvolve releitura de clássicos como Luiz Gonzaga, Anastacia, Seu Januário, Clemilda e Dominguinhos, entre outros.
Quem for até o evento ainda encontrará roupas, acessórios, produtos artesanais, itens para pets, cosméticos, produtos de decoração e gastronomia. Além de flash de tattoos, espaço para as crianças com camarim de pintura e um “Espaço da Beleza”.
A entrada para o bazar é gratuita. O horário é das 14h30 às 19h30. A Sociedade Thalia fica na Rua Comendador Araújo, 338 – Centro. Mais informações na página oficinal no Facebook ou no perfil do Instagram. .