Todas as atividades são gratuitas

Foto: Divulgação

Você sempre quis praticar alguma atividade de remo? Neste sábado e domingo, 25 e 25 de janeiro, das 14h às 18h, o Parque Passaúna terá passeios de canoa havaiana e o Parque Náutico, de canoa e caiaque. As atividades fazem parte do Verão Curitiba, que acontece em seis parques da cidade até o dia 16 de fevereiro, com toda a programação gratuita.

Os passeios de canoa havaiana no Passaúna são feitos com grupos de até 10 pessoas a cada 30 minutos. Os interessados devem fazer a inscrição prévia no local. Todos recebem orientações básicas de segurança para a atividade, que é acompanhada por instrutores do Passaúna Paddle Club.

No Parque Náutico, as atividades na canoa e caiaque têm inscrições limitadas e por ordem de chegada. Os participantes recebem as orientações dos instrutores, que também acompanham a atividade nos caiaques do Clube de Canoagem São José dos Pinhais.

Todas essas atividades náuticas são ofertadas para todas as idades, mas menores de 16 anos devem obrigatoriamente estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.

Além dos parques Náutico e Passaúna, o programa Verão Curitiba também estará nos parques Bacacheri, Barigui, Lago Azul e Passeio Público. Nesses locais haverá opções diferentes, que podem ser minipedalinhos em uma piscina inflável, brinquedo inflável com futebol de sabão, lona com água e sabão, circuito infantil de bicicleta, atividades esportivas com minivôlei, minifutebol, badminton, turnball (jogo com uma raquete e bolinha presa em um suporte), bumerangue, bets, frisbee, frescobol e peteca. Nem todas essas atividades estarão disponíveis em todos os parques.

Brincadeiras durante a semana
Durante os dias de semana, o programa também acontece no Passeio Público. De terça a sexta-feira, das 15h às 19h, estão disponíveis circuito infantil de bicicleta, jogos lúdicos de tabuleiro, espaço infantil com blocos de montar, gangorrinhas, pintura no papel kraft e brinquedos inclusivos.

Além do Verão Curitiba, o carrossel italiano e o trenzinho elétrico, ambos gratuitos, seguem funcionando.

O Verão Curitiba ainda tem ações educativas com orientações para a prática de atividade física, segurança alimentar e nutricional, preservação ambiental, cuidados com animais, informações turísticas e dicas de saúde para melhoria da qualidade de vida.

Endereços dos parques

Passeio Público – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/nº – Centro
Parque Bacacheri – Rua Paulo Nadolny, s/nº – Bacacheri
Parque Barigui – Avenida Cândido Hartmann – Santo Inácio (ao lado do Museu do Automóvel)
Parque Náutico – Avenida Marechal Floriano Peixoto – Boqueirão
Parque Passaúna – Rua Ângelo Marqueto, 2528 – Augusta (prainha do lago próxima ao mirante)
Parque Lago Azul – Rua Colomba Merlin, 831 – Umbará (próximo à Igreja do Umbará)