Artista plástica expõe obras inspiradas em canções de Fernanda Takai

/, Eventos Culturais, Exposição/Artista plástica expõe obras inspiradas em canções de Fernanda Takai

A mostra apresenta sete telas com cores intensas e vibrantes, que remetem à Pop Art, inspiradas em canções de Fernanda Takai

A mostra é uma parceria entre a artista plástica paranaense Sandra Hiromoto e a cantora Fernanda Takai. Foto: Divulgação

 

“E o vento levou”, “Human kind”, “Por causa de você”, “Vagalume”, “Me explica”, “A message song”, “30.000 pés”. Músicas que se tornaram sucesso na voz doce de Fernanda Takai ganharam cores, traços e formas pelas mãos da artista plástica paranaense Sandra Hiromoto. Resultante do encontro entre estas duas artistas, a exposição InterAfetividade, realizada por Sandra Hiromoto e produzida pela Montenegro Produções Culturais, apresenta obras virtuais e interativas inspiradas nas canções de Fernanda. A mostra fica em cartaz até o dia 30 de junho na Galeria InterARTividade do Pátio Batel (Piso L3). A entrada é gratuita.

Com linguagens que se complementam – música e pintura – a mostra traz sete telas (desenvolvidas em pintura acrílica, spray e estêncil) que carregam a identidade e as técnicas da artista plástica: cores intensas e vibrantes, que remetem à Pop Art, com muitas camadas de pinceladas construídas com sobreposições, formas geométricas, padrões abstratos, texturas e linhas com tratamento pictórico. Um vídeo com as pinturas “musicadas” apresenta a narrativa criada por Sandra para a exposição e ainda possibilita a interação do público. “InterAfetividade é um convite à imersão em um mundo imaginário, recriado a partir de encontros e desencontros amorosos, desilusões e felicidade: um diálogo afetivo. É também um encontro que tenho a honra de apresentar, movida pelo profundo respeito e amor que sinto pelo trabalho criativo, forte, alegre e emocionante de Fernanda”, explica a artista plástica.

A parceria entre Sandra e Fernanda já rendeu outros frutos. Elas trabalharam juntas no livro “A mulher que não queria acreditar”, de 2011, na mostra “Olhar InComum: Japão Revisitado”, que aconteceu no Museu Oscar Niemeyer, e no show “Fernanda Takai Live + Sandra HiromotoArt”, realizado no Japão em 2016. Para InterAfetividade, a união resultou em textos visuais elaborados a partir de elementos que estão nas letras das músicas interpretadas pela cantora, mesclados com os componentes do universo formal próprio da artista plástica.

SERVIÇO: Exposição InterAfetividade – Sandra Hiromoto e Fernanda Takai
Data: até 30 de junho
Horário: segunda a sexta, das 10h às 22h e sábados e domingos, das 14h às 20h
Local: Galeria InterARTividade do Pátio Batel (piso L3) – Avenida do Batel, 1868 – Batel
Entrada gratuita

2018-05-21T11:35:26+00:00 21 Maio - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta