Artista com paralisia cerebral abre programação especial de dança da Casa Hoffmann

Marcos Abranches revela pela dança seus conflitos e questões sobre o homem e a sua inconsistência

O único brasileiro com paralisia cerebral a propor um estudo sobre a dança contemporânea abre a programação especial de abril no Studio Virtual Casa Hoffmann. O artista Marcos Abranches apresenta o espetáculo solo “O Canto dos Malditos” neste sábado (10/04), às 16h. A transmissão será ao vivo pelo YouTube da Casa Hoffmann.
Marcos utiliza a deficiência como referência de estudo para a construção de sua linguagem artística corporal. Com isso, aprofunda-se na investigação no movimento de um corpo que se apresenta precário em sua essência.
Estreado em La Paz (Bolívia), em 2018, o espetáculo exacerba no corpo a solidão, o fracasso, a tristeza e a desesperança frente às atrocidades da vida. Abranches traz para a cena, como um desabafo, seus conflitos e questões sobre o homem e a sua inconsistência.

VEJA TAMBÉM: Ações solidárias do MST-PR inspiram música de Petrus Cuesta

O dançarino iniciou sua trajetória como artista independente em 2007, trabalhando como coletivo artístico que agrega artistas de diversas linguagens. Já atuou na Cia. FAR 15 e nos espetáculos Senhor dos Anjos, Jardim de Tântalo e Metamorfose, de Franz Kafka, trabalhos dirigidos e coreografados por Sandro Borelli.
Em junho de 2021, estreará o documentário sobre sua vida como dançarino: “O Artista e a Forma do Pensamento”, uma produção da Fraga Films e Onze e Onze Filmes.
Ainda em abril, dois novos programas serão lançados pela Casa Hoffmann, “Diálogos em Movimento” e “Ensaio Aberto”. O estúdio retoma também o CO MOVER, aulas continuadas, agora on-line, além de veiculação de videodanças e espetáculos, tudo no YouTube.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.