Arte, Cultura e Literatura

//Arte, Cultura e Literatura

A Semana de Arte, Cultura e Literatura e o Seminário da IV Bienal de Arte/Educação, parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), acontecem de segunda-feira (13/8) a sábado (18/8) em 80 diferentes espaços da cidade.

                            Ilustração/Divulgação

A programação deste ano inclui espetáculos teatrais, música, dança, cinema, exposições de arte, cursos, oficinas, palestras, contação de histórias, mediações de leitura, além de aulas experimentais de italiano e espanhol. A Semana de Arte, Cultura e Literatura oferece 18,9 mil vagas para 285 ações artístico-culturais.
Também haverá o Intercâmbio Acadêmico e Cultural em que os profissionais da educação farão uma exposição oral de dissertações e teses de pós-graduação no auditório da Biblioteca Pública do Paraná.
Encontro com escritores
Em parceria com as Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, a Semana incluirá ainda o Encontro com os escritores Anderson Novello, Ana Rapha Nunes, Lucas Buchile, Cassia Cassitas e Miriam Leonila de Oliveira.
Na Biblioteca Pública do Paraná serão realizados lançamentos de livros com os escritores Adélia Woellner e Renato Casagrande. Já o Farol do Saber Gibran Khalil Gibran receberá a escritora Fernanda Salgueiro.
Além da Biblioteca Pública, o evento conta com as parcerias do Teatro Guaíra, dos museus da Vida, Oscar Niemeyer, Paranaense, Egípcio e Rosacruz, do Instituto Cervantes, Goethe Institut, Unespar (Campus 1) – Escola de Música e Belas Artes do Paraná, UTFPR, Programa Guritiba, Bachiana Brass Quintet, Teatro Lala Schneider, Solar do Rosário, Sesc, Sesi, Opet, Receita Federal, Instituto Dom Miguel e Casa do Contador de Histórias.

SERVIÇO: abertura da Semana Arte, Cultura e Literatura
Data: segunda-feira (13/8)
Horário: 20h
Local: Capela Santa Maria, Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro
Para inscrições e mais informações acesse o site www.curitiba.pr.gov.br

2018-08-12T14:16:54+00:00 12 agosto - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta