Público poderá conhecer 20 animais, entre cães e gatos, que esperam por uma família
As estrelas das redes sociais neste sábado (26/06) serão os pets à espera de uma nova família e que estão sob os cuidados da Rede de Proteção Animal da Prefeitura. A partir das 10h, tem mais uma edição on-line e ao vivo do evento de adoção Amigo Bicho, com transmissão pelo Facebook da Prefeitura de Curitiba.
“É uma ótima opção para escolher um novo amigo e sem sair de casa”, lembra a chefe da Rede de Proteção Animal, Sueli Sasaoka, explicando ainda que serão apresentados 20 animais, entre cães e gatos, já castrados, desverminados, vacinados e microchipados.
As lives passaram a ser alternativa aos eventos de adoção presenciais em função da pandemia da covid-19 e são realizadas com todo o suporte da Secretaria Municipal da Comunicação Social, seguindo os procedimentos de segurança.
Como funciona?
Quem se interessar por algum dos animais e pelas características apresentadas pelos veterinários, pode encaminhar uma mensagem via whatsapp para (41) 99963-0233.
Cada interessado recebe um breve questionário de entrevista, parte do processo de adoção responsável. Com a análise, haverá o agendamento para buscar a animal no horário de funcionamento do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC, que funciona todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.
VEJA TAMBÉM: Cuidados com os pets no outono e inverno
“Tomamos o cuidado de espaçar ao máximo os horários do agendamento para evitar aglomerações e garantir a segurança da nossa equipe e das famílias adotantes”, reforça a chefe da Rede de Proteção.
Centro de adoção permanente
O Crar e os veterinários da Rede de Proteção estão disponíveis, diariamente, para orientar processos de adoção responsável dos animais resgatados pelo município. No Facebook da Rede de Proteção Animal é possível ver as fotos de alguns animais disponíveis. O agendamento para conhecer os cães e gatos pode ser feito pelo telefone (41) 99963-0233.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.