Publicado em 20 de maio de 2020

As aulas podem ser realizadas a partir do celular. Usuário escolhe quantos cursos quer fazer e recebe certificado de conclusão

aplicativo ensina

Aulas podem ser acompanhadas em computadores, celulares ou tablets. Foto: drobotdean/FreePik

Em período de isolamento social, as instituições de ensino, públicas e privadas tiveram que se reinventar do dia para a noite para adaptação à nova realidade, as aulas on-line. Com assinatura mensal de R$ 8,90 (os primeiros sete dias são gratuitos), o aplicativo Ensina by FS oferece cursos com duração média de 3 horas, que podem ser acompanhados em um computador, celular ou tablet. As aulas são indicadas para para jovens e adultos que planejam ter um próprio negócio ou aprimorar o currículo.

“O Ensina foi desenvolvido para o público que precisava de algum tipo de capacitação para melhorar sua performance como empreendedor ou para desenvolvimento pessoal e não conseguia parar alguns minutos, antes de covid-19 e quarentena. Hoje, com o cenário de isolamento social, o produto tem sido grande aliado daqueles que, em casa, buscam otimizar o tempo investindo em cursos online. O app oferece cursos livres, de especialização ou qualificação, em Gestão e Negócios, entre outros segmentos”, comenta Marcus Garcia, VP de produtos da FS, empresa desenvolvedora de produtos e serviços em segurança digital.

Como funciona o aplicativo

O aplicativo pode ser baixado no computador ou no celular e tablet pelo Play Store do Google ou App Store da Apple. O internauta assiste as aulas on-line ou off-line e ainda recebe certificados personalizados ao final dos cursos. Ao iniciar a navegação na plataforma, deve informar qual o principal objetivo no Ensina e selecionar quais os temas de interesse, entre eles Desenvolvimento Pessoal, Direito, Estilo de Vida, Tecnologia, entre outros.

Feito isso, o próximo passo é escolher os cursos. Entre os temas estão: Inglês para Atendimento, Beleza e Estética, Tecnologia, Comunicação para Vendas, Planejamento e Gestão de Carreira, todos ministrados por especialistas. No período da assinatura, o usuário pode realizar todos os cursos disponíveis.

VEJA TAMBÉM: Curso on-line ensina a desenvolver a criatividade para resolução de problemas

“Os cursos disponíveis são das categorias livres, de atualização, especialização ou qualificação. Os certificados de conclusão são para que os clientes utilizem como horas complementares ou para comprovação de curso livre realizado. Não são certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), uma vez que a entidade só autoriza cursos de graduação e pós-graduação”, explica Garcia.

A cada mês, os assinantes recebem alertas de novos cursos inseridos no aplicativo e assim podem customizar seu ambiente de aula com seus objetivos e interesses de aprendizado.

Fundada em 2010, a FS desenvolve produtos e serviços de segurança digital, cloud solutions, seguros, assistências, suporte técnico e mobile learning. A empresa é atualmente líder de serviços de valor agregado para operadoras de telecomunicações e varejistas. Está presente em todos os estados brasileiros e já registra a marca de mais de 1 milhão de pessoa que adotaram o Hero como ferramenta de segurança.

 

 

 

Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

Leave A Comment