Publicado em 3 de junho de 2020

Até durante a pandemia é possível comemorar o aniversário das crianças com diversão e segurança

aniversário

É possível comemorar o aniversário em família com diversão. Foto: Pixabay

Aniversário sem reunir os amigos. Que festa é essa? Nos novos tempos esse é mais um desafio para os pais, principalmente para as crianças pequenas. Mas felizmente a solução pode ser bem mais simples do que imaginam.

Pensando nisso, a sócia proprietária do Buffet Kidbeeruta, de São Paulo, ensina algumas dinâmicas que podem ser realizadas em casa, também em datas comemorativas. “Esses momentos são muito importantes para o desenvolvimento e raciocínio das crianças, e para a união da família durante a quarentena”, aconselha a empreendedora.

O ideal é criar os brinquedos com as crianças com o que tem em casa, por exemplo: pega varetas com palito de churrasco, inventar um jogo de tabuleiro e até mesmo plantar um feijãozinho no copinho, que “além de ser muito legal, é uma ótima educação ambiental”, explica Sonia.

VEJA TAMBÉM: Semana do Meio Ambiente tem visita virtual ao Zoo e live de adoção de pets

Mas é importante lembrar que as crianças de até 4 anos não conseguem focar muito tempo em atividades mais paradas. Por isso, durante as festas, o buffet realiza diversas brincadeiras como: pega-pega, pular corda, esconde-esconde, balada, dança das cadeiras, cabra cega e muitas outras. Em casa, estas podem ser aprimoradas e adaptadas com outras brincadeiras como: futebol de canudos, amarelinha, stop, jogo da velha e estátua.

Agora uma dica com três brincadeiras que fazem sucesso em qualquer festa familiar:

Caça ao Tesouro: a brincadeira tem como objetivo achar o “tesouro” escondido. Uma pessoa esconde o objeto e coloca pistas pela casa e quem achar primeiro ganha.

Balão no Pé: Cada pessoa enche o balão e amarra no tornozelo. Um time tem que estourar o balão do outro, podendo ser com as mãos, pés ou do que preferir. Quem sobrar com o balão cheio, ganha.

Futebol de Canudo: é delimitado uma área para ser o campo de futebol. A bola pode ser feita de papel ou algodão. Cada jogador precisa soprar com o canudo de um lado do campo e quem atravessar a linha mais vezes ganha.

 

Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

Leave A Comment