Publicado em 30 de julho de 2020

A transmissão do evento de adoção de cachorros será no Facebook da Prefeitura de Curitiba

adoção de cachorros

Sol, Juca, Belinha e Guri são alguns dos cachorros que estarão na transmissão. Foto: Divulgação

Neste sábado (01/08) acontece o segundo evento virtual de adoção de cachorros Amigo Bicho, promovido pela Rede de Proteção Animal de Curitiba. A transmissão será a partir das 10h no Facebook da prefeitura.

Elizabeth, Belinha, Sol, Juca e Guri estão entre os 15 cães candidatos a alegrar novas famílias neste período de isolamento social. Todos os cães que serão apresentados foram resgatados em ações de fiscalização e pela ambulância de atendimento de animais de rua atropelados e já estão recuperados. Os animais disponíveis são castrados, desverminados e microchipados.

Além de mostrar os animais, veterinários da Rede de Proteção Animal farão apresentação deles com as características para ajudar na escolha do cão certo para a sua família. Quem se interessar, basta enviar mensagem para o whatsapp que será divulgado na live.

“No contato, podem ser tiradas dúvidas sobre os animais e a adoção. Cada interessado recebe um questionário de entrevista, parte do processo de adoção responsável, como fazemos normalmente”, explica a gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Vivien Midori Morikawa.

VEJA TAMBÉM: A importância dos bichinhos de estimação em nossas vidas

Com a análise do questionário, haverá o agendamento para buscar o cão no domingo (02/08), no horário de funcionamento do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.

Centro de adoção permanente

Não vai conseguir acompanhar a live, mas quer adotar? O Crar (Centro de Referência para Animais em Risco)
e os veterinários da Rede de Proteção Animal estão disponíveis, diariamente, para orientar processos de adoção responsável dos animais resgatados pelo município.

O centro funciona todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30, na Rua Lodovico Kaminski, 1.381 – CIC. Lá estão os cães e gatos resgatados em ações de fiscalização e pela ambulância da Proteção Animal.

Na página da Rede no Facebook, é possível ver as fotos de alguns animais disponíveis. São cerca de 30 aptos para adoção, todos castrados, vacinados, desverminados e microchipados, prontos para receber os dados do novo tutor.

O agendamento para conhecer os animais pode ser feito pelo telefone (41) 99963-0233.

 

 

 

 

Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

Leave A Comment