Ainda dá tempo: Inscrições para o Trilhando pelo Paraná vão até 15 de junho

Serão selecionados dez espetáculos de circo-teatro ou pavilhão com 45 a 75 minutos de duração, que já tenham sido apresentados anteriormente

Termina na próxima terça-feira (15/06), às 17h59, o período para inscrição no edital 01/2021 da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, o Trilhando pelo Paraná, que selecionará espetáculos infantis de circo-teatro ou pavilhão.
O edital, disponível NESTE LINK, é voltado a grupos ou companhias constituídos como pessoa jurídica, domiciliados ou com sede no território paranaense há, no mínimo, 12 meses. Os interessados devem se cadastrar de forma on-line por meio do sistema SisProfice. Assista AQUI a um tutorial em vídeo para saber como se inscrever.
“Esse edital reconhece o valor de artistas que literalmente vão aonde o povo está. Queremos fazer uma bela trajetória para o Trilhando pelo Paraná, dando a oportunidade de renda para trabalhadores e trabalhadoras. Será um momento em que a arte certamente será muito bem recebida por todos e todas nesses pequenos municípios. Esperamos que em breve os efeitos da pandemia se minimizem e possamos ter novamente a arte e a cultura em sua integridade”, afirma a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.
Serão selecionados dez espetáculos de circo-teatro ou pavilhão com 45 a 75 minutos de duração, que já tenham sido apresentados anteriormente, para a circulação no estado do Paraná em 100 municípios com até cinco mil habitantes.

VEJA TAMBÉM: Dramaturgas em Cena: CiaSenhas de Teatro abre seleção para textos inéditos de autoras brasileiras

Cada grupo deverá realizar duas apresentações em dez municípios, totalizando 20 apresentações. Após a circulação do espetáculo, cada companhia será premiada com R$ 30 mil, totalizando o valor de R$ 300 mil do edital.
Os selecionados serão responsáveis pela pré-produção, equipamentos de sonorização e iluminação que compõem o espetáculo, bem como outros serviços e produtos necessários à apresentação, além do transporte dos equipamentos e/ou cenários, pelo cachê, hospedagem e alimentação do artista ou grupo.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.