O passeio percorre 21 pontos históricos para explicar a contribuição dos negros para a formação de Curitiba
Uma opção para quem quer conhecer mais sobre a cultura afro-brasileira em Curitiba é o próximo roteiro da Linha Preta, que será feito no sábado, 27 de julho, das 9h30 às 12h, no Centro. O trajeto percorrido a pé é guiado por monitores que falam sobre a contribuição dos negros para a formação da cidade. As inscrições custam R$ 20 e podem feitas pelo site Linha Preta Curitiba.
O ponto de partida é a Praça 19 de Dezembro. Os participantes percorrem 21 pontos históricos, entre eles as Ruínas de São Francisco, a Igreja do Rosário, o Memorial de Curitiba, a Praça Tiradentes e a Sociedade 13 de maio.
De acordo com o assessor de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Curitiba, Adegmar Silva, o Candiero, a iniciativa está em consonância com as políticas da Prefeitura de Curitiba de reconhecimento e valorização da população negra. “Porque enquanto os leões não contarem sua história, prevalecerá a versão dos caçadores, já dizia um provérbio africano”, ressalta Candiero.
Mais informações sobre o projeto turístico Linha Preta Curitiba podem ser obtidos na página do Facebook e perfil do Instagram.