A Magnificat é uma ópera que já foi apresentada em todo o mundo
Neste fim de semana, dias 27 e 28 de julho, a obra sacra Magnificat será apresentada pelo Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba. O concerto será na Capela Santa Maria, às 20h em ambos os dias.
Com a direção musical do idealizador do grupo, Ivan Moraes, o espetáculo conta com a regência de Wander Junior Nascimento e acompanhamento de Ben Hur Cionek, ao piano, e Thayse Marques Solis, no órgão. Composta em língua latina, a obra aborda o tema das boas-vindas a Maria, mulher escolhida para dar a luz ao Messias, como a maior prova de amor de Deus à humanidade. Apesar do enredo sacro, a atualidade é apresentada através das emoções encontrada na letra acompanhada pela música se fizando num clima de plenitude e felicidade.
De Kim André Arnesen (1980), a obra Magnificat, para soprano, coro misto e órgão, recebeu prêmio da “Grammy Awards”, em 2016, na categoria melhor álbum de som “Surround”. Essa ampla notoriedade o trabalho, a fez ser apresentada em todo o mundo.
Os ingressos custam R$10 e R$5 (meia-entrada). O horário de funcionamento da bilheteria da Capela Santa Maria é das 9h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. O endereço é Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro.