Quem doar sangue e medula óssea concorrerá a camisetas autografadas dos times de futebol paranaenses
Nesta segunda-feira, 1º de julho, começa a campanha Doe Sangue pelo Esporte, de incentivo à doação de sangue e de medula óssea. Coordenada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), a ação é feita em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) e envolve os três times de futebol profissional de Curitiba: Athletico, Coritiba e Paraná Clube.
Até 31 de julho, quem doar sangue no local vai concorrer a camisas autografadas dos times da capital, que serão sorteadas no dia 1º de agosto. No ano passado, 665 pessoas doaram sangue na campanha.
Atletas no lançamento
O lançamento da campanha será às 9h no auditório do Hemepar. Atletas beneficiados pela Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura estarão presentes para doar sangue. Estão confirmadas as presenças da equipe de futebol americano Brown Spiders, do Basquete São Braz, Curitiba Rugby, ACVP de Vôlei, Alexandre Cerri, do Street luge, Álvaro Alves do xadrez e Lucas Gilisnki, do Badminton. A Associação Shaolin do Norte ainda fará uma apresentação de kung fu.
Como funciona
Ao doar sangue ou fazer o cadastro de doador de medula óssea no Hemepar, a pessoa precisa dizer que quer participar da campanha Doe Sangue pelo Esporte. O código da campanha é 39. O participante também deve responder para qual time torce. Em 1 de agosto, três torcedores serão sorteados e ganharão uma camisa autografada do time de preferência.
O Hemepar fica na Travessa João Prosdócimo, 145 – Alto da XV.