Festival de Curitiba: Saiba como se inscrever nas oficinas gratuitas do Interlocuções

O segmento Interlocuções do Festival de Curitiba promove oficinas e outras atividades gratuitas para atores e público

A 28ª edição do Festival de Curitiba promoverá oficinas gratuitas para público e artistas. O número de vagas é limitado e é necessário reservar uma vaga pelo site festivaldecuritiba.com.br/inscrições ou entrar em contato pelo e-mail interlocuções@festivaldecuritiba.com.br.

As oficinas fazem parte da terceira edição do segmento Interlocuções, que também oferece palestras, conversas depois de apresentações, lançamento de livros, exposições e outras atividades com o intuito de promover uma reflexão sobre as artes cênicas, de impacto e integração entre artistas e público e aperfeiçoamento da comunidade artística. A programação completa está disponível neste link.

Confira a programação das oficinas que necessitam de inscrição prévia:

Partilha de Arquivos
Nos dias 29 e 30 de março, das 14h30 às 17h30, na Casa Hoffmann.
Essa é uma ação entre artistas interessadas/os em somar e multiplicar. Os participantes trazem para o encontro um arquivo portátil de referências que consideram inspiradoras e, por isso, precisam ser compartilhadas. Podem ser  imagens, narrativas, fragmentos de trabalhos de artistas, ativistas, pensadoras, entre outros, em telefones, pendrives, cadernos, bolsas, etc. As fontes de inspiração de cada um, referências queridas, são o motivo e o meio desse encontro em duas tardes. No 1º dia: Cia. e Eleonora Fabião apresentam arquivos. No 2º dia: todos levam seus arquivos.
Orientação: 8 integrantes da Cia. Senhas + 8 artistas selecionados via inscrição + Eleonora Fabião
Classificação: 16 anos

Oficina de Teatro Para Crianças “Conte Uma História”
No dia 30 de março, das 14h às 16h, no Sesc Paço da Liberdade
Oficina de iniciação teatral para o público infantil, desperta habilidades através de atividades teatrais como expressão corporal e verbal, imaginação, criatividade, observação, a percepção e relacionamento social. A sensibilidade do olhar, sentir e expressar nas artes dramáticas. Ao final da oficina os alunos poderão apresentar o resultado da oficina “Conte uma história” para o público local do espaço hall do Sesc Paço da Liberdade.
Orientação: Maria Luiza Gomes
Classificação: 9 a 12 anos

Treinamento para atores
Nos dias 30 e 31 de março, das 14h às 18h, no Grupo Obragem de Teatro.
A atriz e diretora Fabianna de Mello e Souza propõe um encontro para atores, estudantes de teatro e diretores a partir da experiência da atriz nos processos coletivos do Théâtre Du Solei, onde trabalhou por quase 10 anos. O redimensionamento do papel do ator no processo de criação e na vida de trupe. O estudo da cena e os princípios de transposição que regem as improvisações. Nesta oficina serão introduzidas técnicas de coro e corifeu para criação da cena e construção do personagem. Também haverá a exposição de trechos de vídeos de ensaios do Thèâtre du Soleil dos espetáculos que a atriz participou.
Cia dos Bondrés / Orientação: Fabianna de Mello e Souza
Classificação: 18 anos

Expandindo Fronteiras: Modos de Produção e Colaboração
Nos dias 3, 4 e 5 de abril, das 14h às 18h, na Casa Quatro Ventos
A crescente circulação de obras artísticas no mundo globalizado é um fenômeno que se aplica particularmente ao campo das artes performativas, evidenciado pela crescente participação de criações artísticas na programação de diferentes festivais e teatros, no Brasil e no mundo. A oficina pretende analisar os principais aspectos ligados à complexa rede da internacionalização das artes cênicas, discutindo seus principais desafios e abordando os aspectos práticos de capacitação dos profissionais que vislumbram trabalhar no âmbito internacional.
Orientação: Andrea Caruso Saturnino, João Carlos Couto e Ricardo Muniz Fernandes / Brasil Cena Aberta
Classificação Livre.

Workshop com Lia Rodrigues
No dia 5 de abril, das 9h às 12h, na Casa Hoffmann
A ideia deste workshop é criar um espaço para a troca de ideias e experiências entre artistas. O processo permitirá que os participantes descubram novas ferramentas de trabalho como disparadores criativos, dentro dos procedimentos de Lia Rodrigues. A dança nesse contexto será explorada como forma de produção de conhecimento, de modo que a prática alimentará a investigação.
Orientação: Lia Rodrigues
Classificação: 18 anos

Mais informações e a programação completa do 28º Festival de Curitiba estão disponíveis no site www.festivaldecuritiba.com.br.

 

 

 

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img