A peça, indicada ao Prêmio Shell 2016, une humor, poesia, mistério e absurdo
A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 1 a 3 de fevereiro, o espetáculo Blefes Excêntricos, da companhia carioca Circo Dux. A peça, dirigida por Julio Adrião, apresenta a insólita rotina de dois indivíduos em disputa por um poder que, por si só, nada pode. Uma ação dramática contínua revisita o universo da magia e dos excêntricos musicais, onde números clássicos são tratados como acidente de percurso. Habilidade, mistério, absurdo, humor e poesia, num jogo de cena onde a palavra não faz falta. No elenco, Lucas Moreira e Fabricio Dorneles.
Blefes Excêntricos apresenta um mergulho no universo dos artistas das feiras de outrora, dos espetáculos de magia e dos palhaços excêntricos. O espetáculo revisita estes universos apresentando números que acontecem como acidentes de um cotidiano, num divertido exercício de criação e solução de problemas. O roteiro foi inteiramente desenvolvido na sala de ensaio. A pesquisa prática/técnica dos atores e a observação curiosa e paciente da direção foram a base para a criação do espetáculo.
As apresentações ocorrem às 20h, na sexta e sábado, e às 19h no domingo. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do local. A Caixa Cultural fica na Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro. Mais informações pelo telefone (41) 2118-5111.
Sobre o Circo Dux
Formada pelos artistas circenses Fabrício Dorneles e Lucas Moreira, desde 2005 a companhia cria novos números construindo histórias e personagens baseados no universo do circo, dos parques de atrações, feiras populares e cabarés de variedades.
Em seus 12 anos de existência, o grupo já apresentou espetáculos, números cômicos e participou de diversos cabarés de variedades em picadeiros, praças e palcos do Brasil e exterior. Seus principais trabalhos são: Mix Dux (2016), Blefes Excêntricos (2013), Zarak Show – As Aventuras de Darius e Igor (2010), Dux + 3 (2007) e Circo Dux (2005)