Nesta semana, o Ônibus da Cultura estacional em quatro bairros diferentes com apresentações de Natal
Os espetáculos de Natal do Ônibus da Cultura seguem percorrendo a cidade. Nesta semana, serão quatro apresentações entre terça e sexta-feira, 11 a 14 de dezembro, sendo que todas contam com o espetáculo “Sonho de Luz”, da Companhia Karagozwk. Na história, um menino de origem simples, que sonha em ganhar um presente de Natal, encontra uma trupe circense. A peça, cheia de música, teatro de sombras e de bonecos, cruza paralelos com o nascimento de Jesus. Além desta montagem, grupos musicais e de palhaços integram o roteiro.
A Rua da Cidadania do Pinheirinho recebe o Ônibus Palco na terça-feira, que ficará estacionado na Avenida Winston Churchill, 2033, a partir das 20h. Será apresentado um coral do Projeto Musicar, com crianças e adolescentes da Regional da Prefeitura neste bairro, além da apresentação de “Sonho de Luz”, da Companhia Karagozwk.
Na quarta-feira, às 20h, a parada é na Rua da Cidadania do Tatuquara, na Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/nº. Além da Companhia Karagozwk, ainda haverá o Projeto Musicar, com coral de crianças e adolescentes que estudam na Regional da prefeitura do bairro. Já na quinta-feira, a apresentação será a Rua da Cidadania do Fazendinha, localizada na Rua Carlos Klemtz, 1700, a partir das 15h, coma o espetáculo “Sonho de Luz”, exclusivamente.
Já na sexta-feira, a partir da 13h30, o ônibus estaciona no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Torres, na Rua Aquilino Orestes Bagliolo, 120, com a apresentação da Companhia Karagozwk (com “Sonho de Luz”), seguida dos palhaços do grupo Os Barbacas fazendo um especial de Natal. Os Barbacas são um trio que mistura esquetes cômicas com malabarismos e equilibrismo.
Sobre o Ônibus Palco
O Ônibus Palco faz parte do projeto do Solar do Rosário chamado Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que busca levar arte, cultura e história para os bairros curitibanos. Foram projetados dois veículos adaptados, o Ônibus Palco, voltado a apresentações folclóricas, dança e teatro, entre outros, e o Ônibus Museu, que apresenta conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa. Este segundo passa pela fase final de montagem.
O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, realizador do Artes e Patrimônio. Viabilizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio do Grupo J. Malucelli e das empresas Blount, Greca Asfaltos e Fertipar. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.
Mais informações na página oficial do Facebook ou no site www.onibusdacultura.com.br.