Bailarinos voltam ao palco do Guairão com montagem consagrada acompanhados da Orquestra Sinfônica do Paraná
O Balé Teatro Guaíra apresenta uma nova temporada de O Lago dos Cisnes entre os dias 7 e 9 de dezembro. O espetáculo é um dos maiores sucessos da história do BTG – no primeiro semestre 13 mil espectadores assistiram à montagem, que teve duas sessões extras e todos os ingressos vendidos antecipadamente. As apresentações terão participação da Orquestra Sinfônica do Paraná.
O Lago dos Cisnes, clássico do balé mundial, conta a história de amor entre um príncipe chamado Siegfried e da princesa Odette, transformada em cisne por um bruxo. Esse enredo é apresentado pelo BTG com linguagem moderna – os bailarinos interpretam de forma descontraída e interagem com o público – e há dilemas atuais, como os conflitos da entrada na vida adulta e o relacionamento entre pais e filhos. Para criar os fortes personagens do espetáculo e executar a coregrafia com perfeição foram necessários cinco meses de ensaios – cerca de 600 horas.
“As lendas que inspiraram essa história são cheias de reviravoltas e enigmas. Há aqui uma simbologia sobre o amadurecimento, a busca pela autonomia e formação da personalidade. Inicialmente Siegfried é dominado pela mãe, mas encontra no amor forças para seguir seu próprio caminho”, conta o diretor do espetáculo e coreógrafo Luiz Fernando Bongiovanni.
O Lago dos Cisnes tem direção de arte de William Pereira e regência do mastro Luiz Gustavo Petri. A classificação indicativa é de sete anos.
As apresentações ocorrem às 20h30 nos dias 7 e 8 de dezembro e às 18h no dia 9. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). O Guairão fica na Rua XV de Novembro, 971 – Centro. Mais informações no site www.teatroguaira.pr.gov.br.