Desfile de 7 de setembro altera trajetos de ônibus e causa bloqueios de ruas

Ônibus e ruas terão bloqueios ou alterações
para o desfile cívico de 7 de setembro

Foto: Ricardo Marajó/FAS

 

Marcado para esta sexta-feira, 7, a partir das 9h, o tradicional Desfile Cívico de Sete de Setembro na Avenida Cândido de Abreu provocará bloqueios de trânsito nos bairros Bom Retiro, Centro Cívico, São Francisco, Alto da Glória e Juvevê. O desfile tem previsão de término entre 12h30 e 13h.

A interrupção no tráfego de veículos começa já no fim da noite de quinta-feira, 6 de setembro, a partir das 23h, e segue até às 15h da sexta-feira, 7 de setembro. O trecho do desfile é de aproximadamente 600 metros e a Avenida Cândido de Abreu ficará bloqueada durante o evento entre a Inácio Lustosa, ao lado do Shopping Mueller, e a Ernani Santiago de Oliveira, ao lado da Prefeitura.

Além da Cândido de Abreu, haverá bloqueios na Carlos Cavalcanti (entre a Trajano Reis e a Luiz Leão), Trajano Reis (entre a Carlos Cavalcanti e Barão de Antonina), Mateus Leme (entre General Xavier da Silva e Deputado Mário de Barros), Benjamin Zilli (entre Eurípedes Garcez dos Nascimento e Alberto Folloni), Guaratuba (entre São Sebastião e Ricardo Lemos), Colombo (entre a Moysés Marcondes e Travessa Irmã Julia), Campo Sales (entre Mário de Barros e Mauá) e João Gualberto (entre Mauá e Augusto Severo).

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran) vão orientar motoristas e participantes do desfile. Veja o mapa com os bloqueios.

Alteração nas linhas de ônibus
Os desvios nas linhas de ônibus serão apenas na manhã e início de tarde de sexta-feira, 7 de setembro. Eles começam às 5h e vão até as 15h. Veja nas imagens os mapas dos desvios de cada linha.

Nesse horário, também serão desativadas temporariamente as estações-tubo da região do Centro Cívico: Assembleia, Palácio Iguaçu, Comendador Fontana, MON, Passeio Público, 19 de Dezembro e Prefeitura.

Veja o mapa com as alterações nas linhas de ônibus.

Linhas que terão os trajetos alterados
Interbairros I (horário)
Interbairros I (anti-horário)
Canal da Música/Vista Alegre
Vila Nori
Bracatinga
Primavera
Jardim Kosmos
Bom Retiro/PUC
Parque Tanguá
Água Verde/Abranches
Mateus Leme
Abranches
Jardim Chaparral
Vila Suíça
Barreirinha
Cabral/Osório
Marechal Hermes/Santa Efigênia
Ahú/Los Angeles
Estribo Ahú
Paineiras
Santa Gema
Noronha/Laranjeiras
Nossa Senhora de Nazaré
Juvevê/Água Verde
Estudantes
Turismo

Ligeirinhos que terão os trajetos alterado
CIC/Cabral
Inter 2 (horário)
Inter 2 (anti-horário)
Barreirinha/Guadalupe
Boqueirão/Centro Cívico
Pinheirinho/Cabral
Caiuá/Cachoeira

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Festival de Outono em Curitiba tem entrada gratuita no Centro de Eventos, Parque Barigui com shows e gastronomia

Evento gratuito reúne música, dança, gastronomia e estandes para apresentar a diversidade dos 18 territórios turísticos do Paraná no...

Você pode gostar de:

spot_img