Semana tem streamings cheios de lançamentos e novidades

Novas temporadas de séries, além de séries novas, e lançamentos de filmes chegam com tudo às plataformas de streaming nesta semana

Flávio Jayme

Com os cinemas voltando à rotina aos poucos, a quantidade (e a importância) das estreias vai aumentando. Esta semana tem opções para todos os gostos: suspense, animação e comédia nacional preenchem o cardápio.

Para os que gostam de um bom susto, chega aos cinemas O Homem nas Trevas 2. Sequência do sucesso de 2016, o longa traz de volta o terrível Norman Nordstom (Stephen Lang). Anos após a invasão à sua casa, ele agora vive isolado em um aparente refúgio de tranquilidade. Mas sua paz será abalada quando os pecados de seu passado voltam para cobrar seu preço.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=zKnEZNWxNQ4″ loop=”no” muted=”no” /]

Para quem estiver disposto a ir com as crianças, a estreia da semana é O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família. A sequência da animação acompanha novamente os irmãos Tim e Ted, agora adultos e vivendo vidas separadas.

Enquanto Tim construiu uma vida calma no subúrbio com sua esposa, Carol, e as filhas, Tabitha e Tina, Ted se transformou em um mega empresário que resolve todos os problemas com dinheiro. Mas quando Tim descobre que sua filha caçula também é agente do BabyCorp, ele precisará da ajuda do irmão mais novo para lidar com a situação.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=Rm474GBjswU” loop=”no” muted=”no” /]

E tem também comédia brasileira estreando: Dois + Dois. O longa acompanha Diogo e Emília, um casal que está junto há 16 anos e que encontra-se em meio a uma fase monótona. Porém, tudo vira de cabeça pra baixo quando eles descobrem que Ricardo e Bettina, seus melhores amigos, possuem um casamento aberto e praticam a troca de casais. Agora, seus amigos tentam convencê-los de que é possível ser feliz levando esse estilo de vida. No elenco estão Carol Castro, Marcelo Serrado, Roberta Rodrigues e Marcelo Laham.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=NPyH5Vl9uOU” loop=”no” muted=”no” /]

Pra quem é fã do sofá, o Disney+ está cheio de coisa boa esta semana, especialmente para os nostálgicos e os geeks.

Os fãs da Marvel podem conferir o primeiro episódio de What If…? A primeira série animada do estúdio de heróis traz uma nova visão para histórias conhecidas do público, perguntando “E se…?”. Logo no primeiro episódio, disponível desde quarta-feira, somos questionados: e se Peggy Carter tivesse recebido o soro do supersoldado ao invés de Steve Rogers?

Foto: Reprodução

Vamos descobrir que essas mudanças podem trazer reviravoltas significativas para o Universo Marvel e seus multiversos. A cada semana um novo episódio vai mostrar uma história sob outro ângulo perguntando-nos como teria sido.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=0TbSwDfLlQU” loop=”no” muted=”no” /]

Quem curte a saga Star Wars, vai adorar rever as aventuras dos pequenos Ewoks em dois filmes clássicos da franquia que chegam hoje ao Disney+: Caravana da Coragem e A Batalha de Endor.

Foto: Divulgação

Caravana da Coragem, de 1983, acompanha um grupo de Ewoks que tenta ajudar duas crianças perdidas a reencontrarem os pais. Já A Batalha de Endor, do ano seguinte, vai aumentar o perigo e colocar humanos ajudando os Ewoks a salvar seu vilarejo. Os dois filmes chegam hoje ao catálogo do Disney+ rebatizados com o título Star Wars Vintage.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=vEewLcebGwE” loop=”no” muted=”no” /]

Assim de repente e sem avisar ninguém a dona Netflix disponibilizou hoje os quatro primeiros episódios da sétima e última temporada de Grace & Frankie.

A série, uma das melhores produções do streaming, acompanha as agruras de Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin), duas setentonas que se unem sem vontade nenhuma após seus respectivos maridos assumirem que têm um relacionamento escondido.

Foto: Divulgação

Enquanto brigam com os maridos, tentam manter os filhos unidos e aprendem a suportar uma a outra, elas vão construir uma amizade improvável e inabalável. Os quatro primeiros episódios da sétima e última temporada já estão disponíveis na Netflix e os demais chegam no ano que vem.

[arve url=”https://youtu.be/3ZKNc2oznk0″ loop=”no” muted=”no” /]

Também na Netflix, um dos maiores destaques da semana é a estreia da segunda temporada de Valéria. A série é baseada nos romances de Elísabet Benavent, uma escritora nascida em Valência, na Espanha, com mais de 50 livros publicados e famosa pela série que explora a vida da personagem que dá nome à série. Valéria busca terminar seu livro enquanto se aventura em um novo romance, após um casamento frustrado. A trama é centrada na protagonista e em seu relacionamento amoroso e com as amigas.

[arve url=”https://youtu.be/rD4CYa9vxI0″ loop=”no” muted=”no” /]

Outra grande estreia da plataforma esta semana é A Barraca do Beijo 3, que chegou na quarta-feira. Na última parte da trilogia, a protagonista Elle, interpretada por Joey King, aproveita as férias quando é confrontada por uma difícil escolha que pode moldar o futuro das relações dela.

Foto: Reprodução

O filme irá mostrar a personagem tendo que escolher entre duas faculdades. Ela precisará decidir se vai para Berkeley com Lee, feito por Joel Courtney, ou se estuda em Harvard com o namorado Noah, interpretado por Jacob Elordi.

[arve url=”https://youtu.be/fEVH_pkmLE0″ loop=”no” muted=”no” /]

No Globoplay estreou com exclusividade esta semana o reality The Masked Singer Brasil.
O programa traz para o público brasileiro a fórmula consagrada nos Estados Unidos e coloca celebridades mascaradas competindo em uma batalha musical. A cada semana um fantasiado é desmascarado e eliminado pelos jurados e pela plateia do programa apresentado por Ivete Sangalo.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=8fSa53USI_s” loop=”no” muted=”no” /]

Para os assinantes da Amazon Prime, o destaque da semana é a segunda temporada de Modern Love. Com um elenco de peso com nomes como Kit Harington (Game of Thrones), Lucy Boynton (Bohemian Rhapsody), Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro), Tobias Menzies (The Crown), e mais, os novos episódios prometem ser emocionantes.

Foto: Divulgação

Nesta temporada, o amor quebrará todas as regras: uma velha chama reacenderá. Um teste de amigos vs. amantes. Uma garota noturna e seu garoto diurno. Um romance com a ex de um ex. Uma noite só. Uma promessa impossível. O fantasma de um amante perdido. Uma exploração da sexualidade. A segunda temporada de oito episódios da série Modern Love traz à vida uma coleção de histórias sobre relacionamentos, conexões, traições e revelações.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=dGcM9-5xfuA” loop=”no” muted=”no” /]

Os assinantes do HBO Max podem rever todas as temporadas de The Vampire Diaries e iZombie a partir desta semana. As duas séries de terror e romance adolescente entram no catálogo já bastante recheado da plataforma para fazer a alegria dos fãs de vampiros e zumbis.

Quem também chega ao streaming da HBO hoje são Jay e Silent Bob. Os amigos chegam com sua aventura mais recente: Jay e Silent Bob Reboot. Apresentados pela primeira vez em O Balconista (1994) os personagens criados por Kevin Smith já protagonizaram seu próprio filme em 2001 no insano O Império (do Besteirol) Contra-Ataca – título péssimo em português, aliás. E agora eles estão de volta para impedir que Hollywood faça um reboot do filme da história em quadrinhos inspirada neles.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=l5UJu1BAy8U” loop=”no” muted=”no” /]

Também na HBO Max chega ao fim este domingo a excelente The White Lotus. Uma sátira moderna dos brancos ricos americanos, a série coloca famílias milionárias em um resort de luxo no Havaí tendo que lidar com problemas de máxima importância como a falta de uma piscina no quarto.

Foto: Divulgação

Divertida e inteligente, The White Lotus acaba de ser renovada para a segunda temporada, e você pode ler minha opinião sobre ela AQUI. Se você ainda não viu, dá tempo de maratonar todos os 5 episódios antes do sexto e último no domingo.

[arve url=”https://youtu.be/cVSGVfADnt8″ loop=”no” muted=”no” /]

O thriller de suspense e ação Aqueles Que Me Desejam a Morte também chega hoje ao HBO Max. O longa mostra uma especialista em fogos florestais (Angelina Jolie) que acaba responsável por um adolescente que testemunha um homicídio. Enquanto os assassinos os perseguem eles ainda precisam fugir de um imenso incêndio florestal que promete acabar com todos ao redor.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=TOMVgWohAbU” loop=”no” muted=”no” /]

Ainda no HBO Max, a comédia Duas Tias Loucas de Férias (outro péssimo título em português) também chega hoje, depois de ser muito elogiada nos EUA. Barb (Annie Mumolo) e Star (Kristen Wiig) são amigas e vivem numa pequena cidade do interior.

Quando decidem tirar férias pela primeira vez em muito tempo e viajar para a cidade de Vista Del Mar, na Flórida, elas acabam rapidamente enroladas numa aventura repleta de romance, confusão e com direito até mesmo a um plano maligno de um vilão para eliminar a cidade inteira.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=Q2cDSQnwSY8″ loop=”no” muted=”no” /]

Finalmente poderemos assistir ao sensacional Bela Vingança. O filme que tomou Hollywood de assalto por sua força no ano passado e que concorreu a 5 Oscars (incluindo melhor filme, direção e atriz) e venceu na categoria de roteiro original acabou passando quase despercebido pelos cinemas por aqui quando poucos estavam abertos e parecia ter caído no esquecimento.

Contando a história de uma mulher que decide se vingar de homens abusivos, o filme é arrebatador e chega esta semana para locação no Google Play.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=51RIAEha23s” loop=”no” muted=”no” /]

Outro filme elogiadíssimo no ano passado chega ao NOW hoje: First Cow. O longa conta a história de um taciturno e solitário cozinheiro que acaba fazendo amizade com um imigrante chinês no oeste americano.

Foto: Divulgação

Enquanto constroem sua amizade, os dois colaboram em um negócio que tem como peça central a participação clandestina de uma vaca premiada de um fazendeiro local. First Cow: A Primeira Vaca da América também está disponível para compra e locação no Google Play e Apple TV.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=8i6yzElUQxQ” loop=”no” muted=”no” /]

Johnny Hooker lança uma nova versão de seu hino Flutua hoje em todas as plataformas digitais. A nova versão, que também tem as vozes de Pabllo Vittar e Majur, foi gravada para o especial Vozes de Orgulho da Rede Globo e chega agora para todEs ouvirem.

Flutua é uma música forte, potente e emocionante que exalta o amor em todas as suas formas e na nova gravação fica mais forte e potente ainda ao exaltar a diversidade de vozes e gêneros da nossa música. Ouça em todas as plataformas de áudio.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=LCNlM08OnIs” loop=”no” muted=”no” /]

Enquanto ensaia o lançamento do disco novo, quem também traz novidade “requentada” esta semana é o Coldplay. A banda disponibilizou hoje em todas as plataformas o álbum especial LeftRightLeftRightLeft.

Foto: Divulgação

Oferecido exclusiva e gratuitamente aos fãs durante a turnê Viva la Vida, o álbum ainda não havia sido disponibilizado nem para venda. Trazendo 9 faixas gravadas ao vivo nas turnês de Sydney, Paris e Madri em 2008 e 2009, o disco tem gravações de clássicos da banda como Viva La Vida, Clocks e Fix You.

Outra novidade “pero no mucho” é a parceria de Elton John e Dua Lipa. Um dos maiores nomes de todos os tempos do pop está junto com uma das maiores vozes contemporâneas do gênero: Elton John e Dua Lipa uniram seus poderes no single “Cold Heart”, lançado hoje.

A deliciosa nova versão é uma união de dois clássicos de Elton John: “Sacrifice” e “Rocket Man” e mantém a vibe disco que Dua Lipa vem trazendo. A faixa ainda ganha a assinatura de produção dos Dj’s PNAU como um remix. Assista ao clipe feito em animação:

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=qod03PVTLqk” loop=”no” muted=”no” /]

 



A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista e terapeuta Flávio Jayme (do site Pausa Dramática e perfil @terapeuta.flaviojayme)

 

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Violonista Welton Nadai faz apresentação gratuita em Curitiba; O repertório é erudito e popular

No próximo dia 03 de maio, o violonista Welton Nadai faz apresentação gratuita em Curitiba, no Auditório Antônio Carlos...

Veja Também

spot_imgspot_img

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.