Evento organizado em Curitiba arrecada recursos para ONGs paranaenses, paulistas e carioca
No Brasil, quase 4 milhões de cães e gatos estão em condição de vulnerabilidade, vivendo nas ruas ou sob a tutela de famílias que estão abaixo da linha da pobreza. O levantamento feito pelo Instituto Pet Brasil revela ainda que mais de 172 mil animais desses, cerca de 96% são cães, estão atualmente aos cuidados de 370 ONGs de proteção animal.
Para chamar a atenção para a causa, arrecadar recursos para organizações não governamentais brasileiras e comemorar o Dia do Vira-Lata, lembrado em 31 de julho, o Canal de Estimação e o curso de Medicina Veterinária do UniCuritiba, por meio do projeto de extensão Saúde Única Bem-estar Animal e Social, realizam nesta quarta-feira (28/07), às 20h, a 2ª edição da live “Somos todos pelos animais”, com o cantor Jorge Vercillo, no YouTube do Canal de Estimação.
Embora o show seja gratuito, o público é convidado a fazer doações em dinheiro que serão revertidas em compra de medicamentos, ração, material de limpeza e cobertores para a ONG Beco da Esperança (Curitiba), a Garra Animal (Rio de Janeiro), o Rancho dos Gnomos (que abriga animais selvagens) e a Ampara Animal, ambas com sede em São Paulo.
As doações, de qualquer valor, já podem ser feitas pelo PIX – CNPJ 30.056.011/0001-54
“A música toca o coração e nos leva a acreditar em um mundo melhor. Dedico este projeto a pessoas muito significativas, que vivem em prol dos animais, estes seres que precisam de amor, saúde, respeito e dignidade”, diz a jornalista responsável pelo Canal de Estimação e estudante de Medicina Veterinária do UniCuritiba, Pauline Machado, que é idealizadora do evento e também voluntária da ONG Beco da Esperança, instituição que abriga cerca de 400 gatos e mantém 100 cachorros.
VEJA TAMBÉM: Festival Internacional de Percussão de Curitiba terá abertura com João Bosco e Mano a Mano Trio
Para ajudar a alimentar os gatos acolhidos pela ONG, outra ação é realizada até o dia 31 de julho: a arrecadação de ração úmida para gatos (somente sachês) em postos de coleta instalados no UniCuritiba, nos campi Milton Vianna Filho (Rua Chile, 1.678 – Rebouças) e Pinheirinho (Rodovia Régis Bittencourt, 18.805).
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.