Com o título “Qual a sua identidade?”, festival terá cerca de 30 oficinas virtuais gratuitas
Entre os dias 19 e 23 de julho, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realiza a segunda edição de seu Festival de Inverno, com encontros on-line gratuitos e abertos ao público em geral. Com o título de “Qual a sua identidade?”, o evento terá cerca de 30 oficinas temáticas, sendo que todas as atividades terão a presença de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
As oficinas tratam de música, cultura pop, processo de escrita, ciência, solidariedade e gastronomia. A programação e as inscrições para receber o link de participação estão disponíveis AQUI. As vagas são limitadas.
Nomes como Lina Mendes, Ezekiel Moura, Ndeye Fatou Ndiaye, Zeca Baleiro e Bela Gil já confirmaram presença. Enquanto a apresentadora vai falar sobre a identidade na gastronomia, o cantor vai conversar com os participantes sobre a música como vocação. A dubladora Lina Mendes, por sua vez, vai compartilhar sua experiência nos estúdios Disney e Pixar, enquanto a influenciadora digital Ndeye Fatou Ndiaye debaterá a experiência de se viver longe de sua terra natal.
VEJA TAMBÉM: Festival cultural une a arte do skate com o grafite
“O objetivo do festival é aproveitar o período de recesso dos estudantes da universidade e de muitas pessoas da comunidade em geral para promover um momento frutífero de compartilhamento de saberes. Em razão da pandemia de Covid-19, o evento será realizado de forma remota, a fim de garantir a segurança dos participantes e também permitir que um público ainda maior compareça”, afirma Valcir Moraes, Especialista de Identidade e Missão da PUCPR.
Para os estudantes da PUCPR inscritos nas oficinas, a participação vale certificado de horas complementares.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.