Cine Passeio exibe filmes que giram em torno do amor, mas também tem estreia exclusiva de longa-metragem sobre guerra e lançamentos do cinema mundial
Camile Triska, com assessoria de imprensa
Para celebrar o Dia dos Namorados, a programação virtual desta semana no Cine Passeio, válida até 16 de junho, traz diversos filmes gratuitos que giram em torno do amor. Todos estão disponíveis no site www.cinepasseio.org.
A produção nacional “Coração Iluminado”, do renomado Hector Babenco, é um dos longas-metragens para os apaixonados assistirem juntos. A história mostra um amor interrompido pela suposta morte de uma amante. O filme fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes em 1998.
Do Brasil para os Estados Unidos, a produção “Funny Ha Ha” (2001), de Andrew Bujalski, mostra uma jovem que vê sua vida virar do avesso quando tem uma paixão não correspondida, e “Hannah sobe as escadas” (2007), de Joe Swanberg, aborda uma mulher em meio a um dilema de querer namorar dois escritores que são amigos.
VEJA TAMBÉM: Vem aí mais uma edição virtual do 8 ½ Festa do Cinema Italiano
Pela parceria do Cine Passeio com o Consulado Argentino e o portal Cine AR, o amor também está no ar com os filmes “Mi Amor Eres Tu”, de Manuel Romero e “Margarita”, de Florencia Calcagno – esses dois sem legendas em português.
Mas, para quem quer fugir das paixões, ainda tem uma estreia exclusiva: “Mosquito”, de João Nuno Pinto. Coprodução entre Portugal, França, Brasil, Moçambique, o drama mostra um soldado na Primeira Guerra Mundial que acaba separando-se de seu pelotão. O longa-metragem recebeu diversos prêmios internacionais, como Prêmio da Crítica da última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e ainda foi o filme de abertura do prestigiado Festival de Roterdã.
Cinema pago
O site do Cine Passeio ainda tem a exibição de últimos lançamentos do cinema mundial, mas esses com cobrança de ingressos. Nesta semana, entra em cartaz o drama canadense “No fundo do poço”, de Joey Klein, sobre um adolescente que se envolve no mundo do vício e violência após a morte prematura da mãe.
Outras opções que continuam sendo exibidas são o romance húngaro “Preparativos para ficarmos juntos por tempo indefinido”, de Lili Horvát, o drama inglês “Homens Não Choram”, de Steve Crowhurst, o longa australiano “Harmonia Silenciosa”, de Ian Watson, além dos dramas “Os Esquecidos”, de Daria Onyshchenko, e “Haifa Street: Corações em Guerra”, de Mohanad Hayal.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.