Vídeos nas redes sociais do Museu Oscar Niemeyer apresentarão diferentes atividades sobre duas exposições em cartaz
Nas quartas-feiras das próximas semanas, o Museu Oscar Niemeyer (MON) oferecerá novas atividades artísticas no Facebook, Instagram e canal do YouTube. Os vídeos são publicados ao longo do dia marcado e ficam disponíveis após a publicação.
A programação começa no dia 26 de maio com a oficina “Composições com Objetos Cotidianos”, que irá demonstrar como explorar combinações de objetos do dia a dia para criar imagens. A inspiração vem da exposição “Schwanke, uma Poética Labiríntica”, em cartaz no Olho. Com curadoria de Maria José Justino, a mostra do premiado artista Luiz Henrique Schwanke (1951-1992) exibe 157 obras, sendo boa parte inédita. É uma retrospectiva de seu trabalho, desde a década de 1970 até as últimas produções.
Já no dia 2 de junho, o vídeo mostra apresentará uma mediação sobre “A Travessia do Desastre”, exposição do artista François Andes e do curador Luiz Gustavo Carvalho instalada na sala 2 do MON. Com uma pluralidade de obras, a mostra promove um intercâmbio cultural entre Brasil e países asiáticos a partir de desenhos, intervenções, esculturas, figurinos e máscaras.
A coleção de obras do artista francês inspira outra atividade artística, que será publicada no dia 9 de junho. A oficina “Jogo do Cadáver Esquisito” propõe experimentar o intercâmbio de narrativas, assim como Andes, utilizando colagens e desenhos e foi baseada em um jogo homônimo inventado na França no século XX.
Visitas presenciais
Essas são algumas das exposições em cartaz no Museu Oscar Niemeyer, que está está reaberto ao público. O horário de funcionamento é das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira (a visitação às segundas é em caráter excepcional por tempo indeterminado). Devido à pandemia, aos finais de semana a abertura é sujeita a decretos vigentes em Curitiba e Paraná.
VEJA TAMBÉM: Premiada dupla de designers participa de live da Bienal de Arte de Curitiba
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria ou no site www.museuoscarniemeyer.com.br, onde também estão explicados todos os protocolos de segurança seguidos no espaço, como limitação de público e uso obrigatório de máscaras.
O endereço é Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Mais informações no Facebook, no Instagram ou no museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa, onde também são disponibilizadas diversas atividades virtuais.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.