As apresentações são gratuitas e vão de 12 a 21 de março
Show inédito da banda Comoceânica, “AnDanças” faz sete apresentações on-line de 12 a 21 de março pelo canal do Youtube do grupo e, simultaneamente, nos canais dos parceiros Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, Biblioteca Hans Christian Andersen, Teatro João Caetano, Teatro Alfredo Mesquita e Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot. A banda se prepara, ainda, para lançar nos próximos meses um espetáculo musical e um novo EP.
A Cosmoceânica é uma banda cênica com obras artísticas voltadas principalmente para a primeira infância. “Sabemos também que, de maneira lúdica e divertida, nossas obras são para toda a família e todes, pois uma criança não se desenvolve sozinha. É através da interação, desse diálogo da criança com os adultos que a fruição com a arte acontece e descobrimos o mundo”, contam os integrantes da banda Milena Filó, Fabrício Zava, Fábio Supérbi e Daniel Martire.
O Show
Neste enredo musical, Maria completa 1 ano de idade e começa a andar. Um dos primeiros grandes desafios do ser humano é aprender a andar. Depois do esforço imenso para o primeiro passo, vem o desejo de conquistar a casa, as ruas, os lugares, cidades, países, luas, planetas e galáxias! O ritmo é latino inspirado na Cumbia, muito dançante e divertido.
VEJA TAMBÉM: Alunos de Curitiba conquistam ouro na Olimpíada Nacional de Ciências
Entre as canções, são performados textos narrativos e diálogos lúdicos que conduzem o show de forma fluida e instigante. Neste show os integrantes da Cosmoceânica – Milena Filó, Fabrício Zava, Fábio Supérbi e Daniel Martire – contam com a presença de 3 artistas convidados: a musicista e cantora Kika, o músico antropocósmico Pipo Pegoraro e o baterista Lenis Rino.
Cada artista gravou sua parte em casa e a conexão acontece por janelas de imagens num vídeo cosmodançante. “Em tempos de quarentena, a casa virou o mundo e as galáxias de Maria e a música invadiu cada cantinho, para equilibrar um pouco do sufoco que tem sido esses dias. As andanças e danças de nossa pequena grande descobridora ficaram mais frequentes apesar do pouco espaço”, contam os artistas.
Portanto, este show também conta sobre o contexto histórico em que estamos vivendo e sobre nossas redescobertas nesse mundo como, mães, pais, avós, avôs, tias, tios, pessoas e seres humanos feitos pra sonhar e dançar.
Transmissões
Todas as transmissões ocorrerão no canal do Youtube banda: Cosmoceânica Banda.
Simultaneamente, a cada dia, ocorrerá, também, em canais parceiros.
Confira:
– 12 de março às 18h00 | Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato | Facebook
– 13 de março às 10h00 | Biblioteca Hans Christian Andersen | Facebook
– 13 e 14 de março às 16h00 | Teatro João Caetano | Facebook
– 20 e 21 de março às 16h00 |Teatro Alfredo Mesquita | Facebook
– 21 de março às 10h00 | Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot | Facebook
Para acompanhar a banda, acesse:
Spotify / Podcast / Youtube / Instagram
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.