Locais com portões serão totalmente fechados e nos demais a recomendação é evitar ou visitar rapidamente
Parques e unidades de conservação em Curitiba terão restrições ou serão fechados aos domingos por causa da mudança no nível de alerta de prevenção à covid-19 e adoção da Bandeira Laranja em Curitiba, que entrou em vigor nesta quinta-feira (25/02).
VEJA TAMBÉM: Feira do Largo da Ordem volta a funcionar somente aos sábados, além do formato virtual
Locais com portões serão totalmente fechados, como o Jardim Botânico de Curitiba, Zoológico de Curitiba, Bosque Capão da Imbuia, entre outros. Já locais de utilização interrupta, como o Barigui, Tingui e Náutico, voltam a ter restrição de estacionamento (confira a tabela completa abaixo). O acesso às áreas e o estacionamento irregular serão monitorados e fiscalizados por agentes de trânsito e guardas municipais.
A recomendação das secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente é para que o uso das unidades de conservação – quando abertas – seja apenas para atividades individuais, visitas rápidas e sem aglomeração.
O uso correto de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos são obrigatórios mesmo ao ar livre em todas as áreas. Bebedouros estão desativados, portanto cada pessoa deve levar a sua garrafa de água.
Unidades fechadas aos domingos
Jardim Botânico de Curitiba
Zoológico de Curitiba
Passeio Público de Curitiba
Parque Bacacheri
Parque São Lourenço
Parque Lago Azul
Parque dos Tropeiros
Parque do Passaúna
Bosque Capão da Imbuia (trilha “Caminho das Araucárias” do Museu Capão da Imbuia)
Bosque Alemão
Bosque do Papa
Unidades com estacionamento restrito
Parque Barigui
Parque Tingui
Parque Náutico
Parque Peladeiros
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.