Programação virtual apresenta 12 filmes, entre opções pagas e gratuitas
A partir desta quinta (25/02), o Cine Passeio estará fechado ao público por tempo indeterminado para seguir o novo Decreto 380/2021, da prefeitura de Curitiba, que suspende atividades em espaços culturais devido ao aumento do número de casos da covid-19 e na ocupação de UTIs.
Mas, a programação virtual, que muda todas as quintas-feiras, continuará sendo apresentada no site www.cinepasseio.org.
Na sala virtual Cine Vitória, com opções gratuitas, entram em cartaz “Os Errantes”, longa-metragem de estreia da argentina Irene Franco, produzido de forma independente. A história mostra dois homens que trabalham em uma plantação de erva-mate na fronteira com o Brasil que acabam se envolvendo em briga com traficantes.
VEJA TAMBÉM: Cultura pelo Brasil: Confira a programação de atividades formativas do Santos Film Festival
Outro longa-metragem exibido é o já clássico nacional “Doramundo”, de João Batista de Andrade, premiado no Festival de Gramado de 1978. O filme se passa em 1939, em uma cidade ferroviária perto de São Paulo, onde uma série de assassinatos começam a acontecer.
Para quem prefere comédia, tem a argentina “Ônix”, de Nicolás Teté, sobre duas irmãs que vivem afastadas devido a problemas familiares e se reencontram com seus filhos em uma viagem. A sala Cine Vitória apresenta ainda o documentário brasileiro “Martírio”, de Ernesto de Carvalho, que conta a história dos índios Guarani Kaiowá na luta por terras expropriadas pelo governo e as origens do genocídio que sofrem.
Pela parceria com o Consulado Argentino e o portal Cine.AR Play, ainda são indicados o documentário “Papelito”, de Sebastián Giovenale, e a comédia dramática “Escenas de Una Fiesta Rota”, de Jada Sirkin – esses dois filmes não possuem legendas.
Lançamentos do cinema
Já para aqueles que procuram novos filmes, a sala virtual Cine Plaza tem seis filmes – todos com cobrança de ingressos. Nesta semana, estreia o premiado drama “Mambo Man – Guiado Pela Música”, de Edesio Alejandro e Mo Fini, baseado na história real de JC, um produtor musical que em Cuba, atravessa dificuldades financeiras e um dia vê a possibilidade de enriquecer rapidamente com um arriscado plano de compra de pedras preciosas.
Continuam em cartaz o drama mexicano “O Muro”, de Genevieve Anderson, o indiano “A Jornada de Jhalki”, de Brahmanad Singh e Tanvi Jain, além do suspense “O Mistério de Frankenstein”, de Costa Zapas, a ficção científica”Inteligência Artificial – Ascensão das Máquinas”, de Lazar Bodroza, e o romance “Medo de Amar”, de Guy Davies.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.