Movimento SOS Vila Torres pede ajuda da população para atender os necessitados
Líderes do Movimento SOS Vila Torres iniciaram nesta quarta-feira (24/02) mais uma rodada de distribuição de alimentos e produtos de higiene para moradores cadastrados da região, que é uma das mais pobres de Curitiba.
Com o fim do auxílio emergencial, a situação da maioria das famílias que moram ali ficou ainda mais preocupante e muitos estão passando dificuldades. Por isso, o movimento pede a solidariedade dos curitibanos, pois precisa de muitas doações. “A situação está realmente dramática”, afirma o padre Joaquim Parron, redentorista que é um dos coordenadores do movimento, ao lado de outros religiosos que atuam no bairro.
VEJA TAMBÉM: Campanha Sesc de Material Escolar segue com arrecadação até dia 31 de março
As doações podem ser feitas todos os dias na Capela Nossa Senhora Aparecida – Rua Guabirotuba, 770, na Vila Torres, onde será feita a distribuição aos necessitados.
O Movimento SOS Vila Torres começou em março de 2020, já no início da pandemia, quando o padre redentorista Joaquim Parron se uniu a outros religiosos que atuam na regiã para ajudar os necessitados, principalmente catadores de materiais reciclados, que ficaram sem trabalho. No início, o movimento atendia a cerca de 600 famílias, mas hoje o número chega a mais de mil.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.