Curso de extensão da UFPR apresenta poetas poloneses

Aulas virtuais gratuitas terão leitura e interpretação de poemas traduzidos

Escritores importantes da poesia polonesa serão apresentados em um curso de extensão da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As aulas acontecerão entre 25 de fevereiro e 15 de dezembro, no formato on-line, com encontros mensais dedicados à leitura e à interpretação de poemas traduzidos de Zbigniew Herbert, Jerzy Ficowski, Wisława Szymborska, Anna Świrszczyńska, Aleksander Wat, Władysław Szlengel, Czesław Miłosz, Krystyna Dąbrowska, Ewa Lipska, entre outros.
Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de fevereiro por este formulário. As vagas são limitadas. Mais informações pode ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

VEJA TAMBÉM: UFPR adia a data do vestibular 2020/2021

Ministrado pelo professor da UFPR Piotr Kilanowski, o curso terá carga horária de 32 horas, sendo 16h de encontros virtuais e 16h de atividades. Serão emitidos certificados para os participantes que obtiverem pelo menos 80% de frequência.
A formação é promovida pelo curso de Letras Polonês (Departamento de Polonês, Alemão e Letras Clássicas), pelo Centro de Estudos Poloneses e pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria o Observatório Polonês da Unespar e com o Clube Literário Władysław Reymont.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Fringe 2026 leva 21 espetáculos gratuitos às Ruínas de São Francisco

A mostra Fringe 2026 traz 21 espetáculos gratuitos de teatro, dança, música e circo às Ruínas de São Francisco. Confira a programação!

Você pode gostar de:

spot_img