Interessados podem se inscrever até o dia 31 de maio
Saúde dos músicos, empreendedorismo musical, técnicas para instrumento. Temas como estes foram tratados na 38ª Oficina de Música de Curitiba e ainda podem ser assistidos on-line
Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de maio no site oficinademusica.curitiba.pr.gov.br. Com a inscrição é possível assistir aos 73 cursos que ocorreram sobre música erudita, antiga e MPB e acessar as aulas de música e tecnologia e musicalização para professores e crianças. O custo é de R$ 60. Os vídeos ficam disponíveis até o dia 30 de junho.
Nesta última edição, cada professor anfitrião convidou profissionais de diferentes áreas para enriquecer as aulas, fazendo de cada encontro um conteúdo diferente. “Essa edição possibilitou uma abrangência maior de temas vinculados a música que nos cursos presenciais não era possível”, Janete Andrade, coordenadora geral da Oficina de Música.
Nas aulas de canto com Paulo Mandarino, teva a participação de Mara Behlau para expor sobre saúde vocal. Nas aulas de violino, Cármelo de los Santos convidou o ilusionista Moisés Lima para falar sobre presença de palco.
VEJA TAMBÉM: Festival de Culturas Tradicionais segue programação que apresenta do fandango a capoeira
Ainda tiveram destaque pela peculiaridade dos convidados as aulas de violino com Priscila Rato, que convidou a pentacampeã de stand up paddle Babi Brazil para falar sobre condicionamento físico e Leelanee Sterrett, das aulas de trompa, para divagar sobre preparação para audições.
Mais de 50 mil pessoas de diversos países assistiram a 38ª edição da Oficina de Música de Curitiba, que aconteceu no formato virtual entre os dias 17 e 31 de janeiro, com uma programação artística, além dos cursos que continuam disponíveis.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.