Projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Araucária disponibiliza conteúdos culturais no Facebook
Palestra sobre música, oficina sobre instrumento havaiano e leitura dramática são as atrações desta semana do projeto É Cultura, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Araucária (SMCT). Todas às terças, quintas e sábados são disponibilizados conteúdos no Facebook, selecionados pela Lei Aldir Blanc de subsídio ao setor cultural.
VEJA TAMBÉM: Festival virtual reúne etnias e culturas tradicionais do Paraná
O projeto acontece desde o início de janeiro – a cada semana é divulgada uma nova programação. Todos os vídeos ficam salvos na rede social e ainda poderão ser utilizados pela SMCT, escolas e espaços públicos pelo período de 24 meses.
Confira a agenda desta semana do É Cultura:
26 de janeiro
Horário: 19h
Palestra: Nova música, produção, distribuição e rentabilização independente de músicas autorais através de plataformas digitais
Palestrante: Luiz Felipe Bueno Franco
A palestra tem o objetivo de repassar as informações básicas para artistas independentes que produzem seus conteúdos autorais, de modo que eles consigam compreender os processos básicos da nova música, como se adaptar, enquadrar-se e como trabalhar de modo autônomo e com pouco investimento. Ainda será abordada a compreensão dos processos mais burocráticos por trás da produção e divulgação de um conteúdo musical, tal como direitos autorais, assim como inserção dos processos de produção até a venda e possível rentabilidade.
28 de janeiro
Horário: 19h
Oficina: Minicurso Livre de Ukulele
Oficineira: Viviane Souza
O objetivo da oficina, voltada para professores e educadores de Educação Infantil, é proporcionar os primeiros passos no uso do ukelele, instrumento musical havaiano inspirado por instrumentos portugueses. O conteúdo possui um repertório de canções infantis de domínio público e dicas de utilização de instrumentos alternativos em sala de aula.
30 de janeiro
Horário: 19h
Conteúdo Cultural: Leitura Dramática Cyber Manifestos
Apresentado pelo Núcleo de Pesquisa Teatral da Casa Eliseu Voronkoff
A leitura reunirá trechos do projeto Cyber Manifestos, desenvolvido durante o isolamento social como pesquisa de linguagem pelo Núcleo de Pesquisa Teatral da Casa Eliseu Voronkoff. Todo o processo foi desenvolvido com cada um dos artistas em sua casa.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.