PUCPR realiza nova edição da maratona de criação de jogos

Global Game Jam Curitiba é realizada desde 2010 pelo curso de Jogos Digitais da instituição

Entre os dias 27 e 31 de janeiro, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove a 12ª edição da Global Game Jam Curitiba (#ggjcwb), maratona de criação de jogos. O evento é gratuito, aberto a desenvolvedores de jogos em geral e ocorrerá de forma completamente on-line, em razão da pandemia de Covid-19.
Na capital paranaense, a maratona é realizada desde 2010 pelo curso de Jogos Digitais da Escola Politécnica da PUCPR e faz parte da iniciativa Global Game Jam, que promove esse hackathon de games anualmente em diversos países.
Durante o evento, os desenvolvedores trabalharão com jogos digitais, jogos de tabuleiro, livros-jogo, salas de escape, aventuras de RPG, entre outras iniciativas ligadas ao universo dos games.
“Curitiba é uma das maiores sedes do mundo do Global Game Jam em número de participantes e produção de jogos. Nos últimos anos, fomos a sede mais produtiva do mundo. Independentemente da experiência e de perfil, amador ou profissional, todos aqueles que puderem contribuir de alguma forma, direta ou indiretamente, com o desenvolvimento de jogos são bem-vindos”, afirma o professor Bruno Campagnolo, coordenador do curso de Jogos Digitais da PUCPR e organizador do evento.

As inscrições devem ser feitas neste link, onde também está disponibilizada a programação completa e mais informações.

Como funciona

O tema do hackathon será divulgado no dia anterior ao início do evento. Em seguida, os desenvolvedores formam equipes (ou vêm com equipes já formadas) e se dedicam a criar novos jogos de todos os tipos. Não é obrigatório usar todo o tempo do evento para a atividade, mas é importante se organizar.

VEJA TAMBÉM: Mostras temáticas do Sesc Cultura ConVIDA! têm três atrações paranaenses

Podem ser desenvolvidos, por exemplo, jogos digitais, jogos de tabuleiro, jogos com realidade virtual ou aumentada, jogos que envolvam hardware, modificações de jogos existentes, esportes e gincanas, salas de escape, vídeos interativos, histórias interativas, aventuras de RPG, livros-jogo e vídeos interativos.
Durante a tarde do domingo, último dia do evento, a Global Game Jam Curitiba ainda fará uma live aberta ao público em geral, para que os trabalhos sejam conhecidos por todos os interessados.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Festival de Outono em Curitiba tem entrada gratuita no Centro de Eventos, Parque Barigui com shows e gastronomia

Evento gratuito reúne música, dança, gastronomia e estandes para apresentar a diversidade dos 18 territórios turísticos do Paraná no...

Você pode gostar de:

spot_img