Crônicas Pandêmicas: Autores falam sobre nova história em quadrinhos curitibana

História em quadrinhos foi produzida por alunos, com idades entre 14 e 80 anos, da Gibiteca de Curitiba

Nesta segunda (14/12), o Coletivo Biarticulado, autor da revista de história em quadrinhos Crônicas Pandêmicas, realizará uma live para falar mais sobre como foi o processo de criação da HQ, que aborda o novo normal. A transmissão será a partir das 20h, página da Gibiteca de Curitiba no Facebook.

VEJA TAMBÉM: Nova HQ de José Aguiar faz uma homenagem crítica a Curitiba por meio de personagens históricos

Formado por alunos de 14 a 80 anos dos cursos de Roteiro de HQ da Gibiteca de Curitiba, a revista traz seis histórias que revelam os primeiros traços deles refletindo sobre essa nova realidade em que somos obrigados a conviver com a ameaça da covid-19, com a coordenação da artista e professora Mylle Silva.
A revista é uma produção independente e pode ser encontrada no site da Amazon.
Desde 1982, a Gibiteca, que oferece cursos regulares, é local de revelação de novos ilustradores. Entre os grupos que tiveram origem no espaço cultural está “O Gralha”, responsável pela estruturação da Editora Quadrinhopole, “Boca Maldita Comics”, além do blog Nanu e o estúdio de animação Dogzilla.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img