Eduardo Matysiak foi um dos 22 vencedores do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show
O fotojornalista paranaense Eduardo Matysiak, que é natural de Guarapuava mas reside em Curitiba atualmente, foi um dos premiados da 6ª edição do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show, maior festival de fotografia popular da América Latina, conhecido como o “Oscar da Fotografia”.
VEJA TAMBÉM: Fotógrafos curitibanos apresentam fotos da cidade na coluna Curitiba da Lente
Matysiak levou a estatueta pela sua foto “Fique em casa”, na categoria Especial Lockdown. O fotojornalista havia inscrito cinco fotos na premiação. O resultado foi divulgado em cerimônia virtual.
Mais de 15 mil fotografias
A sexta edição do “Oscar da Fotografia” recebeu 15.300 fotos. Fotógrafos do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Rio Grande do Sul, de Santa Catariana, da Bahia, de Mato Grosso, do Rio Grande do Norte, de Minas Gerais, de Tocantins, do Distrito Federal e de outros países também estão entre os ganhadores das 22 estatuetas.
A foto escolhida para capa do livro Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show 2020 foi “A magia está no ar, de Elayne Massaini, de São Paulo, que também levou a estatueta da categoria Pet.
Outros destaques entre os premiados foram o fotógrafo Himanshu Roy, da Índia, com a Medalha Platinum na categoria Fotojornalismo e com a estatueta de Melhor Foto de Celular pela imagem “Looking!”, a foto “Iluminado”, de Marcelo Valdir Baldin, vencedor da estatueta na categoria Randômica, e “Retrato da Alma”, de Tiago da Silva, do Rio Grande do Norte, que premiado na categoria Fotojornalismo.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.