Programação tem estreias nas sessões presenciais, clássico com exibição ao ar livre no Passeio Público e os filmes on-line para quem não quer sair de casa
Por Camile Triska, com assessoria
Nesta semana, o Cine Passeio tem o lançamento de um filme da Netflix, “Era uma vez um sonho”, que ainda não chegou à plataforma de streaming. Estrelado por Amy Adams e Glenn Close, com direção de Ron Howard, o drama mostra a luta de uma família contra
o racismo, abusos, alcoolismo e pobreza.
Outra estreia é o “Tel Aviv em Chamas”, do diretor Sameh Zoabi, uma comédia sobre um jovem palestino que se torna um escritor de novela de maneira ocasional e vê sua carreira crescer cada vez mais, até que os patrocinadores exigem que o final da história acabe de maneira inesperada.
O cinema ainda tem sessões presenciais diárias do drama nacional “Verlust”, estrelado por Andrea Beltrão e Marina Lima, que aborda o medo da perda e “Tenet”, novo filme de ação e ficção científica de Christopher Nolan, uma trama de espionagem internacional onde existe a ameaça de uma tecnologia que permite uma “inversão” do tempo.
Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site www.ingresso.com, ou na bilheteria do local, aberta de terça a domingo, das 13h às 19h30. Já o horário de funcionamento do Cine Passeio e da Coffeeterie é das 13h às 22h, também de terça a domingo.
O endereço é Rua Riachuelo, 410 – Centro. Lembrando que é obrigatório o uso de máscaras, assim como seguir todos os protocolos de segurança para prevenção da covid-19. Mais informações no site www.cinepasseio.org ou pelos telefones (41) 3323-1979 e (41) 99101-8844.
Programação presencial Cine Passeio
Válida até 18 de novembro
Cine Luz
Verlust (Nacional)
Horário: 15h
Classificação: 16 anos
Era uma vez um sonho (Legendado)
Horário: 19h30
Classificação: 16 anos
Cine Ritz
Tel Aviv em Chamas (Legendado)
Horário: 15h30
Classificação: 12 anos
Tenet (Legendado)
Horário: 18h45
Classificação: 14 anos
Cinema ao ar livre
Já no Coreto Digital do Passeio Público, a sessão de cinema ao ar livre do fim de semana, que tem curadoria do Cine Passeio, será “Curtindo a vida adoidado”, a comédia clássica dos anos 80 dirigida pelo icônico John Hughes.
O filme mostra o carismático adolescente Ferris Bueller (Matthew Broderick), que decide faltar aula e convence sua namorada Sloane (Mia Sara) e seu melhor amigo Cameron (Alan Ruck) a acompanhá-lo para aproveitar um belo dia de sol, enquanto o diretor Ed Rooney (Jeffrey Jones) tenta achá-lo desconfiando de sua ausência no colégio.
VEJA TAMBÉM: Curitiba de Graça lança campanha de financiamento coletivo
As exibições acontecem entre sexta e domingo (13 a 15/11), sempre às 19h, mas com vagas limitadas. O cadastro gratuito para assistir inicia sempre no mesmo dia da apresentação do filme, às 7h, no site www.cinepasseio.org.br e fica aberto até se esgotar. Em caso de chuva, a apresentação do dia é cancelada e todos os inscritos são avisados.
O endereço do Passeio Público é Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/nº – Centro.
Para quem não quer sair de casa
Se você prefere continuar no conforto do lar, o Cine Passeio ainda disponibiliza sessões virtuais em seu site. Até o dia 18 de novembro, a programação on-line tem dez filmes. Entre as exibições gratuitas estão em cartaz o polonês “Doce entardecer na Toscana”, sobre a chegada de um imigrante que vira a vida de uma mulher de cabeça para baixo quando chega em Toscana, o premiado “O despertar das formigas”, da diretora costarriquenha Antonella Sudasassi Furniss, que aborda a questão da libertação feminina, além do francês “O pequeno Quinquin”, uma comédia sobre investigação de misteriosos crimes e o documentário brasileiro “Arto Lindasay 4D”, sobre a vida do músico vanguardista americano que hoje vive em nosso país.
Já as exibições com cobrança de ingressos têm a estreia do drama alemão “Transtorno Explosivo”, que mostra a história de um menina com transtornos de raiva, que não para em nenhum orfanato e sonha voltar a morar com a mãe, que tem medo dela, e o “Éden – O mundo de Eva”, um drama que se passa na Hungria e Romênia sobre uma mulher que vive isolada pois é alérgica à poluição do ar, componentes químicos, campos eletromagnéticos e ondas de rádio.
Outros filmes pagos em cartaz no site são “A verdadeira história de Ned Kelly”, inspirado na biografia desse lendário bandido australiano, “A Batalha de Shindisi, baseado na intervenção militar russa que ocorreu na Geórgia (EUA) em 2008, o russo “AK 47 – A arma que mudou o mundo” e o “O último rei da Sérvia“, sobre a história real do desiludido veterano de guerra Petar, o Primeiro.