Prêmio Brasileiro de Fotografia Aérea recebe inscrições nas categorias profissional, amador e infantil
O PAKUÁ – 1º Prêmio Brasileiro de Fotografia Aérea prorrogou suas inscrições até o dia 15 de novembro nas categorias profissional, amador e infantil. Os interessados podem fazer inscrição de até três opções de fotos no site montenegroproducoes.com, onde também está disponível o regulamento.
Os vencedores ganharão drones, câmeras profissionais e cursos de fotografia, além de fazer parte de um exposição com as melhores imagens em uma mostra no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, que também passará pelas cidades de Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu, todas no Paraná. Além disso, terão suas fotos publicadas em um livro com grandes nomes da fotografia nacional.
VEJA TAMBÉM: Confira imagens de fotógrafos curitibanos na Série Especial “Curitiba na Lente”
“O prêmio vai incentivar um campo ainda em crescimento no Brasil, mas que precisa de incentivo. A nossa expectativa é nos surpreendermos com a qualidade das fotografias que virão e também dos excelentes fotógrafos e fotógrafas ainda desconhecidos”, comenta o fotógrafo Guilherme Zawa, curador da premiação.
O resultado sairá até o dia 21 de dezembro, após avaliação das fotos selecionadas por uma comissão julgadora da premiação formada pelos brasileiros Guilherme Pupo, Cássio Vasconcellos e Daniel Castellano.
O prêmio faz parte de um projeto de ARTES VISUAIS, que traz em seu resultado uma exposição que integra fotografia e ilustração em releituras inéditas das paisagens, cenários e particularidades do patrimônio nacional, a iniciativa reúne nomes de peso da fotografia.
O prêmio é realizado pela Montenegro Produções Culturais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Sideral Linhas Aéreas e Helisul.