Michele Mara e convidados fazem show sobre 130 anos da abolição

A cantora Michele Mara recebe convidados no palco do Guairinha em um show para lembrar os 130 anos da Abolição da Escravatura no Brasil

O espetáculo é mais uma ação do programa DiversdArte, do Governo do Paraná, realizado por meio da Secretaria de Estado da Cultura. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 17 de maio, a cantora Michele Mara e Convidados se apresentam no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), às 20h30, para lembrar os 130 anos da Abolição da Escravatura no Brasil. O espetáculo é mais uma ação do programa DiversidArte, do Governo do Paraná, realizado por meio da Secretaria de Estado da Cultura. A entrada é gratuita, com ingressos limitados à capacidade do local.

Junto com Michele Mara, os cantores convidados Katia Drumond, Janine Mathias, Bia Ferreira, Ricardo Verocai, Marcyo Luz e Tomas Hotch interpretam clássicos nacionais e internacionais da Soul & Black Music, com canções autorais da artista e dos convidados. São composições que falam dos sentimentos como o amor e sobre a negritude brasileira. Músicas de outros artistas como Aretha Franklin, Sandra de Sá, Elza Soares e Luciana Mello também integram o repertório.

Michele Mara é uma das organizadoras do movimento Orgulho Crespo Curitiba, que teve sua 1ª edição em 2016 com o objetivo de valorizar a beleza negra. Michele se tornou nacionalmente conhecida após ganhar o título de Maior Imitadora do Brasil e Maior Imitadora da América Latina da cantora norte-americana Aretha Franklin em 2011, no programa do Faustão. Já participou do Programa Criança Esperança e de vários Festivais de Música. Atualmente se prepara para gravar o videoclipe de “Preta até o osso”.

Arte e diversidade
O programa DiversidArte, da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), tem como objetivo incentivar e promover ações afirmativas que sejam inclusivas e contribuam para o fim de todo tipo de discriminação. Ao reconhecer e valorizar os grupos de culturas populares, imigrantes e aqueles historicamente discriminados, como a população negra, povos de terreiro, ciganos, indígenas, quilombolas, faxinalenses, LGBTs, movimentos de rua e idosos, defendemos suas identidades e saberes, garantindo o fortalecimento e a inserção destes grupos nas políticas públicas culturais, viabilizando a criação, a produção, a difusão e a fruição cultural.

Resultado da participação da SEEC em diferentes conselhos de proteção e defesa de direitos, o programa atende às metas do Plano Estadual de Cultura do Paraná (PEC-PR). As ações que integram o DiversidArte vão desde exposições itinerantes, que enaltecem a cultura paranaense, a projetos que contribuem com a acessibilidade de portadores de deficiência.

SERVIÇO: Show Michele Mara e convidados
Data: 17 de maio
Horário: 20h30
Local: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)  – Rua XV de novembro, 971 – Centro
Entrada gratuita, com ingressos limitados à capacidade do local

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img