3ª Semana Cultural de Curitiba promove atrações gratuitas nesta semana

Apresentações de música, dança, teatro e cinema fazem parte da 3ª Semana Cultural de Curitiba

A programação inclui shows, workshops e outras atividades gratuitas. Foto: ONG Criar Um

Mais de 10 mil pessoas são esperadas para a 3ª edição da Semana Cultural de Curitiba, que acontece entre os dias 14 a 19 de maio, com apresentações de música, dança, teatro, cinema, além de oficinas. Para participar do evento, basta contribuir com um litro de leite, que será revertido para instituições sociais.

“O objetivo é levar arte e cultura, promovendo também a educação e a descentralização das atividades culturais”, afirma o vereador Thiago Ferro, autor da lei da instituiu a Semana Cultural de Curitiba.

A programação inclui shows como o da banda de rock Palankin, na abertura na Ópera de Arame, e a cantora Marcela Taís, no Memorial de Curitiba, ambos renomados no segmento gospel. Também está programado o espetáculo teatral do Palhaço Sem Nome, na Ópera de Arame e Sherlock Holmes, no Teatro Paiol.

Na parte musical, outra atração é a Videira Instrumental, na Capela Santa Maria. Destaque também para um “aulão” de Crossfit que será realizado na Praça do Afonso Botelho e uma programação diária voltada ao Hip Hop no TUC.

As oficinas serão voltadas à modalidades de dança, como jazz, ballet moderno e alongamento. Todas elas ocorrem na Casa Hoffman das 9h30 às 11h30, de terça a sexta-feira. As inscrições para as oficinas podem ser feitas neste link.

O encerramento será com a Marcha para Jesus, que acontece no sábado e também integra a programação.

Confira algumas das atividades da 3ª Semana Cultural de Curitiba. A programação completa você encontra na página oficial do Facebook.

Segunda-feira – 14 de maio
A banda de rock Palankin abrirá a Semana Cultural às 19h30 ,na Ópera de Arame. A banda tem influências musicais que vão desde o rock clássico ao alternativo e passam pelo folk e o experimental, trazendo uma proposta diferente para o cenário nacional.

Terça-feira – 15 de maio
É possível escolher entre os espetáculos do Palhaço Sem Nome, na Ópera de Arame, Sherlock Holmes, no Teatro Paiol ou até mesmo a Videira Instrumental, na Capela Santa Maria.

Quarta-feira – 16 de maio
O professor Evandro Razzoto, coordenador de Ciência e Tecnologia da SETI, consultor e palestrante em Sustentabilidade Empresarial e Marketing Verde fará uma palestra sobre Inovação e Sustentabilidade, na Faculdade Unicesumar de Curitiba.

Quinta-feira – 17 de maio
Destaque para o Cine Guarani, que apresentará o filme “Indestrutível”. Orçado em 7 milhões de dólares, o longa metragem concorreu ao Oscar em 2013.

Sexta-feira – 18 de maio
O Memorial de Curitiba receberá a cantora Marcela Taís, que está entre os principais destaques do cenário gospel. Seu álbum de estreia “Cabelo solto” lançado em 2011, foi um dos álbuns independentes mais vendidos e, em 2012 foi relançado pela Sony Music. Para quem quer se exercitar, às 19h30, também tem “aulão” de Crossfit com a personal Rafaela Celeste, na Praça Afonso Botelho.

Sábado – 19 de maio
O encerramento da Semana Cultural será com a tradicional Marcha para Jesus no sábado (19). A expectativa é que 200 mil fiéis de igrejas de Curitiba e Região Metropolitana acompanhem a marcha, de acordo com os organizadores do evento.

SERVIÇO: 3ª Semana Cultural de Curitiba
Data: 14 a 19 de maio
A programação completa você encontra na página oficial do Facebook
Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Espetáculo teatral baseado em provocante texto chileno tem apresentação on-line gratuita

Projeto de companhia curitibana exibe "Dezembro", com texto do chileno Guillermo Calderón, e oferece oficinas gratuitas No dia 4 de...

Natal Solidário do LIDE Paraná arrecada alimentos para comunidades carentes

As doações de cestas básicas podem ser feitas até o dia 5 de dezembro Em 2020, o Natal Solidário do LIDE Paraná ganha nova roupagem, a...

Publicação inédita retrata a presença negra na Curitiba dos séculos 19 e 20

Desdobramentos sociais desde antes da Abolição da Escravatura são abordados na publicação Uma edição especial da série Boletim Casa Romário Martins marca o encerramento das...

Estreias na Amazon e Netflix, dicas do Disney+ e outras novidades dos mundos do cinema e música

Estreias na Netflix e na Amazon, dicas de filmes temáticos, sugestões da Disney+, indicados ao Grammy e outras novidades culturais desta semana Por Flávio Jayme DICA...

Cena Hum apresenta edição virtual da Mostra Multiartes

Essa é a maior mostra acadêmica de artes cênicas do Paraná No próximo sábado (28/11), inicia a 50ª. edição da Mostra Multiartes Cena Hum, maior...

Veja Também

close-link