O tradicional espetáculo do Natal do Palácio Avenida precisou migrar para o mundo virtual para evitar aglomerações durante a pandemia
A apresentação do Natal do Palácio Avenida será diferente neste ano, para atender as normas de distanciamento social vigentes em Curitiba. O espetáculo, promovido pelo Bradesco, terá uma única apresentação virtual, no dia 19 de dezembro, que celebrará os 30 anos desse evento que se tornou um dos mais tradicionais em todo o país.
Com o tema “A Grande História de Natal”, a apresentação terá a participação de artistas brasileiros, com muita música e resgate de histórias de pessoas que participaram ou assistiram edições anteriores do espetáculo, como ex-coralistas, equipe de produção e público.
VEJA TAMBÉM: G2 Cia. de Dança celebra 21 anos com apresentação de vídeos no YouTube
O site oficial do Natal do Palácio Avenida (www.nataldopalacioavenida.com.br), que vai ao ar somente em novembro, trará ainda muitas atividades de interação com o público, que serão divulgadas no lançamento.
Transformação social pela música
O coral natalino do evento é composto por crianças e adolescentes de instituições de acolhimento apoiadas pelo Programa Educação do Bradesco, que promove desenvolvimento educacional e psicossocial através da oferta de plano de saúde e de aulas de educação musical.
A musicalização, geralmente, tem início no começo do segundo semestre e vai até o fim de outubro. Em novembro, começam os ensaios para o espetáculo de Natal. Durante a pandemia, as aulas de educação musical estão acontecendo de maneira on-line com a equipe da maestrina Dulce Primo.
Diante da importância das aulas – que contribuem para o desempenho escolar, para a interação social e para a valorização do indivíduo -, o programa se reinventou e o compromisso com as crianças foi mantido. Durante a pandemia, as aulas de educação musical estão acontecendo de maneira online com a equipe da maestrina Dulce Primo.