As lives literárias começam no dia 10 de julho e o primeiro convidado é o escritor Daniel Munduruku
A partir do mês de julho, o projeto Trilhas Literárias fará lives com escritores brasileiros para promover o incentivo à leitura, incluindo literatura infantojuvenil, produzida no Paraná e no Brasil. Nos encontros virtuais será possível conhecer mais sobre as obras e o processo de escrita dos autores.
A primeira live será no dia 10 de julho, às 17h, no Instagram e Facebook do Trilhas Literárias. O convidado é o premiado escritor indígena Daniel Munduruku, que conversará com Tatjane Garcia.
Nascido em Belém do Pará, o escritor é graduado em Filosofia, com licenciatura em História e Psicologia, doutor em Educação pela USP e pós-doutor em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Ele também é diretor presidente do Instituto UKA – Casa dos Saberes Ancestrais, Comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República desde 2008 e, em 2013, recebeu a mesma honraria na categoria da Grã-Cruz, a mais importante honraria oficial a um cidadão brasileiro na área da cultura.
VEJA TAMBÉM: PET Ciências Sociais produz material para vestibulandos da UFPR
Munduruku é autor de 52 livros para crianças, jovens e educadores, além disso, é o primeiro autor indígena a escrever livros para não indígenas. Muitas de suas obras receberam prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Jabuti, o Melhor Livro Infantil (Academia Brasileira de Letras), o Érico Vanucci Mendes (CNPq) e o Tolerância (Unesco), bem como o selo Altamente Recomendável (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil).
A programação ainda terá a participação dos escritores: Cléo Busatto (17/07), José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta (24/07) e Eve Ferreti (31/07).
O Trilhas Literárias é um projeto criado em Pinhais, região da Grande Curitiba, que busca incentivar a leitura por meio da difusão de informações literárias, contação de histórias, mediação de leituras, vídeos de escritores regionais e, agora, terá encontros ao vivo com escritores reconhecidos nacional e internacionalmente.
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!