Memorial de Curitiba e Bosque João Paulo II receberão ações que celebram os folclores árabe e polonês
O Memorial de Curitiba recebe neste domingo, 8 de abril, o Pavilhão Étnico. A atração começa a partir das 11h e terá o folclore árabe em destaque, por meio de danças egípcias. Com marcações fortes, o Baladi, um dos ritmos mais executados no Egito e no Líbano, será apresentado no palco da Praça do Iguaçu. Serão mostradas ainda o Saaidi (Bastão e Bengala), dança Ghawasee, percussão e danças ciganas.
O evento contará com a participação de Márcia Luz e suas alunas. Triana Ballesta, Bruna Zulkievicz e DB Darli também são as bailarinas convidadas. Já Nathy Müller fará uma participação especial apresentando a dança cigana. Com duração de uma hora, a atração tem classificação livre e entrada franca.
Etnias que formaram Curitiba
No Bosque João Paulo II, a etnia polonesa é a que estará em evidência durante o fim de semana. No sábado e domingo, 7 e 8 de abril, guias turísticos com trajes típicos irão recepcionar turistas entre 13h às 17h, e contarão um pouco sobre a história da imigração polonesa em Curitiba com detalhes da chegada dos imigrantes, primeiras colônias, costumes, tradições e religiosidade.
Serviço: Etnias em Curitiba
Pavilhão Étnico – folclore árabe
Data: 8 de abril
Horário: 11h às 13h
Local: Memorial de Curitiba – Rua Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico
Entrada gratuita
Guias turísticos com trajes típicos apresentam história da imigração polonesa
Data: 7 e 8 de abril
Horário: 13h às 17h
Local: Bosque João Paulo II – Rua Welington, R. Viêira dos Santos, 33 – Centro Cívico