Para transmitir um pouco de esperança nesta pandemia, as crianças do Coral Brasileirinho escolheram a música Sementes do Amanhã, de Gonzaguinha
Os cantores mirins do Coral Brasileirinho escolheram a música Sementes do Amanhã, de Gonzaguinha, para transmitir uma mensagem de esperança neste momento de pandemia. Cada um em suas casas, eles cantaram trechos da música e, por meio de uma edição de áudio e imagem, as vozes se uniram em coro. O resultado é um vídeo emocionante, que mostra uma forma das crianças se manterem em atividade durante o período de isolamento social.
Com direção e roteiro de Helena Bel e arranjos e edição de Sérgio Justen, a iniciativa se baseou em outras manifestações artísticas que estão acontecendo pelo mundo. “A ideia foi criar uma motivação dentro do grupo”, conta Helen. A apresentação virtual tem a participação de 13 crianças. O grupo normalmente é maior, mas a crise do coronavírus interrompeu o processo de seleção de novas vozes para o grupo, que já estava em andamento.
VEJA TAMBÉM: Concerto da Paixão Segundo São João, de Bach, será exibido pelo Facebook
“Conversei com os pais sobre a proposta. Todos se animaram. Escolhemos a música Sementes do Amanhã, que é uma espécie de hino do Brasileirinho, cantado por todos os que passaram pelo grupo. Instruímos as crianças de como estudar e gravar sobre a base instrumental, selecionamos trechos de cada uma delas e fizemos a edição”, explicou Helena.
Mantido pela Fundação Cultural de Curitiba e pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), o Coral Brasileirinho já tem 26 anos de existência. Ao longo de sua trajetória formou novas gerações de cantores, montou vários espetáculos e realizou perto de 150 apresentações.
Assista ao vídeo: https://youtu.be/ejaIgcQHKAY