Bosque no bairro Hauer ficará fechado para reparos em brinquedos e ponte de madeira
A partir do dia 1º de fevereiro, o bosque no bairro Hauer, o Reinhard Maack, ficará fechado para a realização de serviços de manutenção pela Prefeitura de Curitiba. A previsão de reabertura é no dia 8 de fevereiro, mas podem ocorrer atrasos devido às condições climáticas.
Todos os brinquedos passarão por revisão e também estão programados reparos na ponte de madeira que fica na metade da trilha do bosque. “Tivemos ações de vandalismo em meados de janeiro que comprometeram a estrutura do guarda-corpo e de outros componentes da ponte”, afirma a gerente de parques da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Walquíria Lima.
O Bosque Reinhard Maack é uma unidade de conservação, inaugurada em 1989, em uma área de 78 mil m² coberta de “capões” com vegetação original de Curitiba, como araucárias, aroeiras, bracatingas e outras espécies vegetais. O local possui por 16 brinquedos da trilha da aventura, que foram totalmente restaurados em 2017. A estrutura conta, ainda, com banheiros, anfiteatro e trilhas.
De segunda a sexta-feira, o bosque é voltado para atividades de Educação Ambiental, com visita agendada de escolas públicas e particulares. Nos finais de semana o local é aberto ao público geral e pode fechar sem aviso prévio em dias de chuva, por motivos de segurança.
A partir do dia 10 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para escolas públicas e particulares que desejem levar seus alunos para atividades de Educação Ambiental. O agendamento é feito exclusivamente pelo telefone (41) 3350-9181, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
O Bosque Reinhard Maack fica na Rua Waldemar Kost, s/nº – Hauer.